Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Líquido na anca


posted by Angel on ,

6 comments

No sábado o Diogo acordou e não conseguia mexer a perna, pensei que eram dores por dormir em alguma posição menos confortável, não valorizei muito porque depois andou bem o resto do dia. No domingo embora não se queixasse de dores e tivesse saído normalmente da cama notei que mancava da perna esquerda. Ontem continuava a mancar embora sem queixas de dores.

Ao final da tarde resolvi rumar às urgências para tirar dúvidas. Foi observado por uma pediatra que lhe fez uns exercícios à perna, num dos quais ele se queixava - quando ela lhe dobrava o joelho e virava a perna para fora - mandou-o fazer uma ecografia à anca e no resultado vinha que foi observado liquido na anca. A pediatra disse que era uma infecção (virica? bacteriana? já não me lembro dessa parte... acho que fiquei um bocadinho assustada com as palavras liquido na anca...) mandou-o repousar dentro do possível,  bem sabemos como as crianças são ativas nestas idades, e para tomar Brufen de 8 em 8h pelo menos uma semana, caso tenha dores para continuar até ao dia da consulta. Passou-me um papel para marcar consulta externa para o dia 14 para ela o observar.

Ainda só se passou meio dia e já tive de o proibir não sei quantas vezes de correr, saltar e andar de bicicleta... vai ser giro quando regressar à escola....

De registar o tempo record em que fez a triagem, foi observado pela pediatra, fez eco, voltou à pediatra e marquei a consulta externa nos serviços administrativos, isto tudo em quase 1h. E estou a falar de um hospital público! Ou tive muita sorte com o horário (depois das 18h) ou os miúdos ainda não ficam doentes com este bom tempo.

6 comments