Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Adeus chupeta


posted by Angel on

3 comments

Aos 2 anos, 9 meses, 3 semanas e 4 dias a Sara deixou a chupeta - 13.Ago.2012.
Estávamos no apartamento de férias e fazia-se a higiene dos miúdos para os deitar, o Diogo que segurava a caixa das chupetas da mana deixou-as cair na sanita (olha que janela de oportunidade!!!).
Quando ela viu o sucedido pediu para as tirar mas eu fiz cara de nojo e grande teatro a dizer que estavam todas sujas (na verdade tinham caído no xixi que o Diogo tinha feito), mesmo assim pediu-me para as tirar e lavar, coisa que eu fiz mas ela, embora lavadas, não as quis e ficaram toda a noite no lavatório da casa de banho.
Pela manhã viu-as lá e disse que estavam cheias de cocó e que as ia pôr no lixo.
E assim deixou a última coisa que a prendia ao "mundo dos bebés".
Na noite a seguir ainda perguntou por elas mas depois disso nunca mais falou no assunto.
Terça com o regresso à creche imaginei que ela se lembrasse que lá tinha uma e perguntasse por ela, o que de fato se veio a confirmar. A educadora que estava a par de tudo disse-lhe o que tinha acontecido, ela anuiu e adormeceu sem problemas.

Em casa a única diferença que noto desde que ela deixou é que adormecer se torna mais complicado, porque pede primeiro um bebé, depois água, depois para ir ao xixi.... e as sestas complicaram muito mais, já que grande parte de Agosto nem as fez, mas na creche parece que está a correr bem e entrar na rotina vai ser bom.

Foto acima com todas as chupetas que ela ainda tinha, as que caíram na sanita foram as duas mais à direita que tinham fio.

3 comments