Há quase duas semanas tivemos as reuniões de pais da sala da Sara e do Diogo. Correram muito bem, foram feitas algumas sugestões e esperemos que o ano lectivo sejam igualmente bom para ambos. Esta semana tive reuniões individuais com as educadoras de cada um para falar um pouco do desenvolvimento deles e no caso concreto da Sara para falar da passagem para a sala de 1 ano que a meu pedido será apenas na próxima semana já que começou este ano no berçário e queria que festejasse por lá o primeiro aniversário, só depois a mudança, tudo com calma para que a transição seja sem pressas nem correrias, embora saiba que ela já se sente demasiado presa no berçário (ninguém a mandou caminhar tão cedo)...
Sexta-feira foi dia de consulta da Sara, está óptima e a curva dela começa a subir (não que eu ligue muito a isso neste momento mas não deixa de ser curioso que agora que não pára dois segundos e trepa a tudo, é que engorda! Engraçado, não é?) temos então 8550gr. e 72cm de uma patanista linda. Recomendação para a ultima dose da Prevenar agora aos 12 meses. Voltamos daqui por 3 meses.
O Diogo embora a sua actividade continue a mil está um pouco mais calmo e bem comportado na creche, temos pensado em algumas coisas que eventualmente possam ajudar a canalizar toda esta actividade que ele tem, vamos ver.
A Sara está cada dia mais engraçada, no dia da consulta aconteceu uma cena hilariante que me fez rir que nem uma perdida. Na sala de espera tem uma mesa pequenina e duas cadeiras, ela está numa fase que só se gosta de sentar nas cadeiras pequeninas e nos degraus, como aquela cadeira era um pouco maior do que aquelas onde ela se senta sozinha sem precisar de ajuda ficou um bocado aborrecida por não conseguir. Perguntei eu: Queres sentar na cadeira? Ela acenou com a cabeça afirmativamente e disse "qué", foi hilariante (ok, eu sei pode não ser nada de especial para quem me lê mas para nós foi qualquer coisa, pela expressão facial dela e por ter acenado com a cabeça), valeu-nos umas boas gargalhadas.
As vezes não são as coisas em si, mas a forma e a expressão que eles usam que dá a piada a coisa.
Bjocas boas
São coisas assim que nos fazem a delicia do dia a dia. Ainda ontem uma vizinha deu daqueles canudos em bolacha à Bia. Ela disse-me que eram paus...fartei-me de rir.
Ultima dose da prevenar? A Bia acho que tomou aos 15 ou 18 meses(n tenho certeza) e aos 3 anos nova dose
Bjs e está quase...é já amanha
Que coindicência, o meu post de hj tb é sobre as reuniões da escola, suponho que estejam a ser todas por esta altura
Um bj e boa semana
Cristina,
A ultima dose da antiga prevenar o Diogo também tomou aos 18 meses e aos 3 anos tomou uma dose única da nova Prevenar.
No entanto e segundo o nosso pediatra as directrizes mudaram e já foram testadas e esta nova pode ser ministrada aos 12 meses, recomendação dele e nós vamos dar.
Bjs
Adoro seguir o teu blog...até pq tb tenho um Diogo da idade do teu...sigo o blog desde a tua e a minha gravidez...
Não estou a dizer isto em tom de crítica e não leves a mal...mas deve dizer-se "há duas semanas" e não "à duas semanas"...fica só o toque...
Bjs...continua a escrever q adoro as peripécias dos teus pequenotes
Sem duvida o meu calcanhares de aquiles! O "há"...
Obrigada pela correcção.
Bjs
ESPECIAL é a palavra de ordem, quando toca a crianças, então vindo dos nossos filhos nem se fala… imagino que devas ter babado com a expressão da Sara. Começa uma nova fase, ADORÁVEL!
Do peso só mesmo dela, aumentar nesta fase. Que corra tudo bem com a transição para a nova sala.
Do Diogo, fico feliz que esteja mais calmo. Espero que as consultas com a psi estejam a dar frutos!
Beijos
Tété & Xavier
Que belas notícias...reuniões a correr bem, mudanças para melhor e saúde acima de tudo!!!
Do Diogo é bom ele estar a acalmar mas penso que tudo têm feito para que a coisa resulte!
Da Sara é uma coincidência engraçada, mas como te disse com a Laura foi precisamente o mesmo.
Ela está numa fase mesmo gira, acho engraçado que não pára um segundo e até parece que já nem me lembrava do que é um bebé quando começa a caminhar...
O tempo passa muito rápido :-(
Gostava de ser mosca para estar lá e ver a vossa reacção à expressão ada Sara...ainda por cima com os olhos expressivos que ela tem, deve ter sido hilariante mesmo ;-)
Beijocas