Primeiro temos aquela gentinha hipócrita que só gosta de palpitar (palpitar na vida dos outros é tão fácil e giro) e tentar mostrar que esta ou aquela opção era muito melhor, todas as opções tomadas são sempre menos boas, incrível, só as dos outros é que são as melhores (ou talvez não...).
Segundo temos aqueles a quem a felicidade incomoda, mas incomoda mesmo, estão sempre à espera do momento da queda para esfregarem as mãos de contentes.
Terceiro temos aqueles que gostam de saber tudo, de sugar toda a informação em seu beneficio ou na tentativa de tirar dai alguma vantagem.
E perante tudo isto eu faço o quê? Nada... limito-me a rir com tudo isto e a ver a essência das pessoas, a hipocrisia, a inveja, a vontade que têm de passar por cima de quem seja para alcançarem os seus objectivos.
É assim o mundo, são assim as pessoas, infelizmente.
Tu hoje acordaste filosófica!!!
mas tens razão. cada vez mais há gente assim. o melhor que temos a fazer é cortar ou não ligar. Sabes, acho que pessoas assim não devem ser felizes e mais cedo ou mais tarde, a vida irá dar-lhes aquilo que merecem.
e já temos tão pouco tempo para as coisas boas da vida, por isso porque é que vamos perder tempo com quem não interessa?
Bjos
Bom!!! Na muche, tenho tido algumas pessoas assim na vida! Fazes bem, nem ligues! Bjocas
Felizmente, não se têm cruzado muitas personagens dessas na minha vida... mas houve uma (e bastou), que se enquadra perfeitamente nos dois últimos grupos que descreveste...e a verade, é que durante alguns anos, essa amizade pouco saudável me acompanhou e só há pouco tempo consegui afastar-me...e que bem me fez!
Por aqui tb conheço pessoas assim, infelizmente.
Mas felizmente agora começo a viver melhor com isso e a ignorar...e sei q tu vais fazer o mesmo...
Bjs
Bem...tu hoje estás inspirada...escapou-me aqui alguma coisa que não me contaste...mas estavas bem disposta, ou não? Pela voz não notei nada...
Adiante...pessoas como as que aqui descreves há aos montes infelizmente.
Inveja é aquilo que mais há por aí e então gentinha para dar palpites, ui,ui...resmas delas!
Mas fazes muito bem em te rir dessas coisas, gostava de conseguir ser assim muitas vezes, mas não tenho a mania de ter o coração perto da boca e depois...pimba, expludo e estrago tudo!
Mas é que detesto gente que me tenta "calcar"...dá-me nos nervos pá...
Beijocas
Sabes em relação a essas pessoas tenho infelizmemte durante 7.5 horas coabitar com elas.. Mas acredito que muitas das vezes, não se espreme rigorasamente nada "desta" laranja.
fazes o que dizes... ris. ris de gente mesquinha que nunca ha-de saber o que é ser feliz! nunca ha-de saber o que é ser individuo...
Essas pessoas quero-as à distância... se bem que dizem que é melhor tê-las por perto, pois só assim é que sabemos o que mais nos aprontam.
Convido-te a visitar os meus blogs, já renovados:
-FRUTO DO MEU VENTRE, AMOR DA MINHA VIDA;
-CARPE DIEM;
-O HOMEM SONHA, A OBRA NASCE
Encontrarás lá informações úteis sobre a Casa destinada às Mães, um projecto que precisa de votos para ser aprovado (pelo que entendi, este projecto estende-se também ao Brasil)e também as minhas petições, dirigidas principalmente às mães.
Aguardo a tua visita, e um comentário teu. Se te agradarem, adere. Serás muito benvinda:)))
Inevitável, infelizmente… e cada vez mais haverá gente assim, à conta das frustrações da vida!
Os cães ladra e a caravana passa ;o)
Beijos
Tété & Xavier