Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Reuniões, consulta e outras coisas mais


posted by Angel on , , , , ,

8 comments

Há quase duas semanas tivemos as reuniões de pais da sala da Sara e do Diogo. Correram muito bem, foram feitas algumas sugestões e esperemos que o ano lectivo sejam igualmente bom para ambos. Esta semana tive reuniões individuais com as educadoras de cada um para falar um pouco do desenvolvimento deles e no caso concreto da Sara para falar da passagem para a sala de 1 ano que a meu pedido será apenas na próxima semana já que começou este ano no berçário e queria que festejasse por lá o primeiro aniversário, só depois a mudança, tudo com calma para que a transição seja sem pressas nem correrias, embora saiba que ela já se sente demasiado presa no berçário (ninguém a mandou caminhar tão cedo)...

Sexta-feira foi dia de consulta da Sara, está óptima e a curva dela começa a subir (não que eu ligue muito a isso neste momento mas não deixa de ser curioso que agora que não pára dois segundos e trepa a tudo, é que engorda! Engraçado, não é?) temos então 8550gr. e 72cm de uma patanista linda. Recomendação para a ultima dose da Prevenar agora aos 12 meses. Voltamos daqui por 3 meses.

O Diogo embora a sua actividade continue a mil está um pouco mais calmo e bem comportado na creche, temos pensado em algumas coisas que eventualmente possam ajudar a canalizar toda esta actividade que ele tem, vamos ver.

A Sara está cada dia mais engraçada, no dia da consulta aconteceu uma cena hilariante que me fez rir que nem uma perdida. Na sala de espera tem uma mesa pequenina e duas cadeiras, ela está numa fase que só se gosta de sentar nas cadeiras pequeninas e nos degraus, como aquela cadeira era um pouco maior do que aquelas onde ela se senta sozinha sem precisar de ajuda ficou um bocado aborrecida por não conseguir. Perguntei eu: Queres sentar na cadeira? Ela acenou com a cabeça afirmativamente e disse "qué", foi hilariante (ok, eu sei pode não ser nada de especial para quem me lê mas para nós foi qualquer coisa, pela expressão facial dela e por ter acenado com a cabeça), valeu-nos umas boas gargalhadas.

8 comments

  1. Anónimo