Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Rastreio bioquimico e ecografia do 1º trimestre


posted by Angel on , , ,

23 comments

Hoje pela manhã fomos ter com a Dra. M. ao hospital.
Fiz a ecografia da qual não vi nada que o monitor não estava virado para mim. Esteve a ver tudo ao pormenor, tem pernas e braços, o estômago era visível, os ossos nasais estavam presentes, crânio e coluna também normais. Tem um comprimento crânio-caudal de 45,5mm e a TN também deu normal 1,2.
A dada altura abanou-me tanto a barriga para ele mudar de posição que tenho a certeza que o senti mexer. Foi muito engraçado.
Mas na ecografia ela também detectou uma hérnia fisiológica, que nesta fase ela falou ainda ser normal porque parte do intestino vai para dentro do cordão uma vez que não tem espaço e depois volta para o seu sitio. Marcou para daqui a 2 semanas nova eco lá no hospital para reavaliação. Não deixo de ficar um pouco preocupada mas claro pensamento positivo!
No fim da eco fui fazer o rastreio bioquímico e pelo menos agora basta uma picada no dedo, e colocar umas pintinhas de sangue num papel, bem mais fácil, e menos doloroso já que detesto seringas. Só me esqueci de perguntar quando sei o resultado.

23 comments

  1. Anónimo