Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Diário de uma ervilhinha (mega longo)


posted by Angel on

34 comments

Post iniciado a 6/02/2009

Porque quero registar tudo desde o inicio e embora gostasse muito de publicar a novidade ainda é muito cedo, afinal ainda só tenho 4 semanas e 3 dias....
Mas até esta grande noticia ser oficializada vou já registando o evoluir das nossas semanas.

Semana 3 - 26/01/2009 a 1/02/2009
Começaram as cólicas e as suspeitas de dia para dia aumentam é muito cedo mas o meu corpo é um verdadeiro relógio biológico e eu já sei... não preciso de um teste que me confirme isso... é apenas uma formalidade.

Semana 4 - 2/02/2009 a 8/02/2009
Com 4 semanas e 1 dia resolvi fazer o teste e não foi preciso muito tempo para ver um mais muito ténue a surgir, se alguma duvida havia ficou desfeita naquele momento. Dia 3/02 jamais será esquecido, são datas que nos marcam.
Fiquei um pouco baralhada, confusa e sem saber o que pensar, mas o tempo é o melhor conselheiro. Fiquei com medo de passar por tudo o que passei à precisamente 3 anos atrás (isto fica para outro post...).
As cólicas continuam, tal como foi na gravidez do Diogo mas desta vez sinto o estômago constantemente "embrulhado" e uma espécie de nó na garganta depois de comer.

Semana 5
- 9/02/2009 a 15/02/2009
Continuam as cólicas e já estou a ver que será assim até ao fim.
No dia 12 foi o dia C, a Dra. M. adorou rever-me e quando soube da noticia deu-me os parabéns e fez uma festa (pudera, mais uma paciente para estes 9 meses...).
Vi a minha ervilha, pequenina, redondinha e linda. Desta vez ao contrário da gravidez do Diogo já se notava qualquer coisa dentro do saquinho, tudo normal. Depois ouvi uma série de recomendações alimentares porque a minha cabecinha não dá para tudo e já me tinha esquecido de algumas. Perguntou-me se já estava a tomar o acido fólico e mandou-me tomar também Magnesium Card da outra vez foi Magnesium-B depois das 9 semanas....
Sai de lá com um certo alivio mas sei que ainda é uma longa caminhada até sentir os ombros menos pesados.
Apetece-me contar a todo o mundo mas ainda é cedo, ainda que por partilhar ou não, isso não quer dizer que as coisas vão correr bem ou menos bem, mas simplesmente porque é mais fácil poucos saberem e ter de dizer a esses que algo correu mal do que se forem muitos, ai custa mais. Falo por experiência própria.

Semana 6 - 16/02/2009 a 22/02/2009
Resolvi marcar também uma consulta no CS para experimentar este nosso sistema nacional de saúde e na verdade gostei bastante do antendimento, claro que a desvantagem é que aqui não se fazem ecos em todas as consultas... O enfermeiro falou da alimentação, das caminhadas que devo fazer todos os dias pela manhã e à noite e das aulas de preparação para o parto a começar depois das 20 e poucas semanas. A médica falou-me do abono, do cheque-dentista e de um protocolo novo que existe com o hospital da zona para o rastreio bioquimico.
Na quinta fiz as análises pedidas por ambas as médicas.
Na sexta (20/02) passei o dia cheia de cólicas, não passavam nem davam tréguas... À tarde já preocupada fui ao CS e foi dito era que se tratava de uma situação normal. À noite e depois de ter dado formação, de já ter tomado um Benuron e de continuar a sentir imensas cólicas e não as achar nada normais fui ao hospital, pelo menos sabia que me era feita uma eco e tranquilizava um pouco os meus fantasmas. Na eco tudo normal, vi a ervilha, muito maior que a semana passada e melhor de tudo um coração pequeno a bater. As cólicas só deram tréguas durante a noite.

Semana 7 - 23/02/2009 a 01/03/2009
Esta semana fica marcada pela indisposição constante, o meu estomago fica embrulhado o dia todo o que me dá pouca vontade de comer embora tente cumprir o horário de 3 em 3h e mastigar qualquer coisa. Esta gravidez não tem mesmo nada a ver com a anterior.

Semana 8 - 02/03/2009 a 08/03/2009
Sem grandes novidades, as cólicas amigas, a minha indisposição matinal e os xixis nocturnos que me chegam a tirar o sono...

Semana 9 - 09/03/2009 a 15/03/2009
A minha semana "fantasmas no armário"... Não consigo evitar de pensar que foi nesta semana... mas algo dentro de mim me dá força e o positivismo necessário. Vai correr tudo bem.
Quinta é dia de ver a minha ervilha, contei durante um mês os dias que faltavam até voltar a vê-la, agora conto as poucas horas que faltam.
Cada vez são mais as pessoas que sabem do meu estado, ficam felizes, dão-me os parabéns. Para o mundo virtual essa noticia será divulgada no dia da consulta. Tenho tanta vontade de contar, nem sei como aguentei até aqui.

A consulta correu muito bem, mal me foi colocado o ecografo viro-me para a médica "Tem o coração a bater!", ela riu-se e disse que sim. Medidas normais a baterem com o tempo de gravidez que tenho, análises muito boas, tensão melhor ainda, baixinha, baixinha. Marcou-me ida ao hospital para me fazer o rastreio pré-natal e a TN às 11 semanas.
Sai de lá aliviada e feliz, muito feliz.

34 comments

  1. Anónimo
  2. Anónimo