Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Trabalho


posted by Angel

13 comments

De volta e com uns minutinhos para contar como foi a nossa semana.
Na quarta apresentei-me na escola, dei a sopa ao kanininho e depois fui deixá-lo com a bisa, pela primeira vez alguém sem ser eu ou o papá lhe deu comidinha, neste caso a fruta.
Na escola recebi o meu horário e com uma surpresa interessante, completaram-me o horário mas na verdade apenas trabalho as 16 por causa da redução até ao primeiro ano de idade. Engraçado como este ano me dava mais jeito um horário mais pequeno e é logo quando tenho o horário mais preenchido, ironia do destino... Voltei para casa a voar, felizmente é sempre auto-estrada e demoro pouco mais de 30 minutos.
Nem tive tempo para respirar e na quinta já estava a dar a primeira aula e na sexta pela manhã tive outra. Dado que as coisas não saíram bem como eu planeava e vou ter um horário muito preenchido e também para não estar a sobrecarregar a bisa que também tem a vida dela decidimos que o Diogo vai mesmo para a creche, na sexta fui saber de detalhes sobre o que é preciso levar, documentos a apresentar e qual o horário de funcionamento. Foi-me dada uma lista de coisas para ele que tenho de levar:
- duas mudas de roupa
- fraldas
- produtos de higiene (toalhetes, creme de rabinho...)
- um conjunto de lençóis
- babetes
Tive uma conversa agradável com a educadora P. em que falei um pouco das rotinas do Diogo, o que come, como prefere comer, ela anotou todas as preferências dele.
O Diogo vai para o berçário onde estão mais 2 bebés mas um deles já tem um ano e deve mudar de sala em breve, por enquanto ele vai ser o caçula da sala em Outubro entra uma menina com 4 meses. No berçário os horários para eu o ir pôr e buscar são mais flexíveis e enquanto o trabalho não aperta as manhãs que estou em casa vão ser aproveitadas ao segundo para estar com ele.
Esta semana vamos (eu vou porque na verdade sou eu que preciso de cortar um bocadinho deste cordão umbilical que nos liga) entrar em adaptação. Terça e quinta serão os dois dias que vai para a creche, na terça dou-lhe a sopa e depois vai e na quinta já lá vai comer a sopa. Depois na semana a seguir vai mais um dia e vamos fazendo assim gradualmente a entrada dele lá. Vai custar-me a mim, ele nem se vai aperceber de nada, acho que vai gostar porque vai ver outras crianças e pessoas além de que na sala dele já conhece a tia M. por isso vai mas é pensar que está em casa, melhor assim.

Quanto ao baptizado está tudo a rolar, as lembranças estão quase prontas, falta só colocar uma coisa no interior e essa coisa é que está longe de ainda estar pronta :( Felizmente as lembranças da criançada estão terminadas. Espero não me estar a esquecer de preparar nada, porque o meu tempo para pensar nisto e preparar as coisas é só mesmo quando o pirralho dorme.

O pirralho está cada dia mais reguila, não pára um segundo quieto e eu já tenho uma dor daquelas nas costas à conta de ele agora dar em trepar-me... faz força com os pés e quer sair do colo à força... Na sexta coloquei o berço no quarto dele e ficou lá a dormir, o problema agora não é andar às marradas às grades, porque prendi bem o protector de modo a que ele não o "fure" por baixo, o problema é ele arrastar-se e quando dou conta está aos pés do berço mas por baixo do lençol e cobertor... coisa que me assusta muito mais, solução nada de lençol nada de cobertor, já que ele se destapa todo durante a noite e não gosta de se sentir tapado, apenas lhe coloco uma fralda que ele também faz questão de tirar.

Desculpem a ausência nos vossos cantinhos mas por estes dias vou pôr as novidades em dia.
Ah ainda não consegui fotografar o pequeno dente porque ele não deixa mexer-lhe na boca :)

13 comments