Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Por aqui...


posted by Angel on , , , ,

20 comments

... ando mais uma vez sem tempo... e pior tenho as lembranças super atrasadas, ai ai... e os dias passam e estamos cada vez mais perto do baptizado... Tirando isso, ele já tem a roupa comprada e o fotografo já está marcado.

Na quinta-feira tivemos o primeiro encontro de preparação para o baptismo, foi muito engraçado e começamos o mesmo a cantar uma canção com direito a coreografia! :)

Na sexta-feira dia de consulta, o Diogo está óptimo o peso estava nos 7kg distribuídos nos seus 68cm, não houve grandes recomendações, apenas iniciar o ferro e a introdução do iogurte natural duas vezes por semana em substituição da papa e juntar fruta ao iogurte de resto mantêm-se o cardápio, pensei que nesta altura ele ia iniciar a sopa ao jantar mas enganei-me, vocês quando iniciaram sopa ao jantar? Também me mandou manter as frutas e legumes que já tínhamos até agora e ainda nada de coisas com glúten. O leite mantemos o mesmo que introduzimos aos 4 meses, o de transição, S26 Gold 2.
Nova consulta aos 7 meses.

As últimas descobertas do Diogo é que no meio das pernas existe algo mais para apalpar: a pilinha! As mudas de fralda já eram complicadas que chegue porque ele não pára quieto um segundo e está sempre a virar-se e mexicar em tudo o que o rodeia, agora tornaram-se um tanto mais animadoras com ele a esborrachar a pilinha mal eu lhe tiro a fralda. Agora imaginem só a emoção que não é quando temos presente na fralda e ele lá vai com a mão... foi isso que me aconteceu hoje...

Desde a semana passada que entrou na fase de se arrastar, levanta o rabo vai esticando as pernas e com muita ginástica de levanta e baixa o rabo vai chegando aos objectos que estão mais longe, penso que isto é a fase que antecede o gatinhar, que por enquanto é o arrastar :)
Também já é capaz de estar a brincar algum tempo sentado mas não se senta sozinho, apenas já se equilibra muito bem sentado, o pediatra mandou estimular a posição sentado.
Amanhã dia das picas dos 6 meses.

Deixo aqui uns vídeos dele a brincar numa piscina plástica que me deram na farmácia, ele adora-a. Vou voltar para junto das lembranças que esta semana tem de estar prontas!

Vídeos Retirados

20 comments

  1. Anónimo
  2. Anónimo