Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

STUT


posted by Angel on

No comments

A minha primeira vez num trail de 21k.

Acordei pouco depois das 6h da manhã, os nervos não me deixaram dormir mais, revirei-me vezes sem conta na cama numa tentiva vã de dormir mais uns minutos, pensei em ler mas estava sem espirito para tal, revi o meu objetivo para a prova: chegar ao fim. Lá fora caía um aguaçeiro que batia ruidosamente nas telhas.
Saltei da cama para um pequeno almoço enérgico e revigorante, todo o material estava separado e preparado de véspera para que nada faltasse. Vesti-me, oh não! descosi os corsários, já não me bastava estar cheia de borboletas na barriga ainda tive de pegar em linha e agulha, não por falta de corsários que tenho mais opções mas para condições climatéricas adversas os que tentava vestir eram os melhores para secar a água que neles entrasse.
Sai de casa com um céu que prometia chuva. Apanhei uma amiga pelo caminho e fomos ao encontro de outro amigo. Viagem pintada a cinza com um breve dourado a querer rasgar o céu, promessas de um sol timido que brilhou no nosso destino.
Chegados ao destino o UT já tinha começado e para o nosso trail ainda faltava pouco mais de meia hora, tempo suficiente para tratar dos dorsais, aquecimento e fotos para memória futura.
O trail entrou diretamente para o top dos trails mais lindos que eu já fiz e recebeu pontos em outras categorias que irei igualmente mencionar. Passámos por sitios lindos, de tirar mesmo o fôlego, não é que o fôlego fosse muito....destaco a travessia do rio Leça em três pontos, junto do primeiro abastecimento no monte Assunção (corrijam-me se estiver errada). Lindo! Depois a passagem por Valinhas, que seria impossível não parar e tirar umas fotos, daria muito que fazer a Monet.
Para além do pano de fundo dei pontos igualmente elevados aos abastecimentos, três na nossa prova, variedade e no fim as bolas de berlim e um chá quentinho, a cereja no topo do meu bolo. A organização foi outro item que teria de mencionar, percurso bem marcado, polícia e elementos da organização nos sítios mais criticos. Neste trail também consegui avaliar as condições das instalações dos banhos uma vez que usufrui delas. Dos dois sítios possíveis a nossa opção recaiu sobre o pavilhão e apresentava boas condições, limpo, água quente e sem grande confusão na altura que o usei.
Gostei tanto da organização que foi o primeiro trail, onde eu fui, que ofereçeram almoço e quando digo ofereçeram não paguei mais nada por isso, incluido no que paguei pela prova e tendo em conta que não foi um trail caro achei o mimo muito bom. Não vou poder dizer que a comida estava maravilhosa ou que adorei, mas imagino que fazer comida para tantos, não poderia esperar um banquete, no entanto estava lá tudo o que era necessário para repôr energias. 
Também tinha uma senha para café mas não usufrui porque fomos tentados a ir conhecer a pastelaria Mónica, onde comi uma nata e a confeitaria Moura que me rendeu pelos famosos jesuítas, oh meu Deus e que jesuítas! eu não gostava mas passei a gostar. Maravilhosos!
The last but not the least, o prémio finisher, fofo, muito fofo! Vai ter um lugar de destaque junto das medalhas que já recebi e segundo o meu filho aquilo seria óptimo para base de copos. Adorei!

Sobrevivi ao meu primeiro trail de 21k, sem grandes dores, apenas um cansaço geral que umas boas horas de pernas esticadas resolveram.

A foto em cima com os créditos do fantástico fotografo  João Pena Rebelo mostra o primeiro ponto onde atravessámos o rio Leça junto do primeiro abastecimento.