Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Consulta dos 5 anos


posted by Angel on , , , ,

3 comments

Na sexta fomos à consulta dos 5 anos.
Falou-se do dente definitivo e da minha preocupação por estar um pouco mais amarelado que os de leite. O fato de a tonalidade ser diferente é normal porque é um definitivo mas ficou a recomendação de consultar um dentista por causa de uma manchinha mesmo amarela na parte de cima.
Também foi tema a pilita e as duas balanites que já teve no entanto a recomendação do pediatra apenas passou por redobrar os cuidados ao nível da higiene, puxar bem a pele e lavar para não ficarem humidades propicias a mais balanites.
Pesos e medidas tudo ok.
Marcar vacina dos 5 anos (só ao fazer este post me lembrei que ainda não o fiz...).

A consulta no dentista foi hoje e diagnosticou o que lhe pareceu ser uma hipoplasia no esmalte, por linhas gerais é uma deficiência no esmalte que já vem na génese do dente e as causas podem ser variadas. Ele portou-se como um homem, sentado na cadeira com o aspirador na boa e enquanto ela retirava aquilo e ao sair teve a confirmação que era mesmo hipoplasia porque caso contrário se fosse mancha não sairia. Agora é desejar que seja só neste. Vamos esperar que cresça na totalidade e se tiver mais tira-se o restante. Não é motivo de preocupação mas bem sabemos que esteticamente não ficará um dente lisinho mas hoje em dia já existe solução para isso.

3 comments