Que bem que soube este feriado! Para a semana temos mais.
Manhã preenchida com algumas actividades na piscina apenas para a turminha da Sara e de outras em que ainda vão acompanhados pelos pais para a água, pelo que o Diogo já não participou. Ainda me questionou sobre isso mas percebi que aceitou bem a justificação (o porquê de não ser para ele) e ficou mais "tranquilo" por saber que tem aula amanhã. No final ficou radiante porque também ele teve direito a um presentinho.
Ao final da manhã/inicio de tarde estava soalheiro e frio mas sol é o suficiente para o Diogo querer andar fora de portas. Aproveitou para dar umas voltas de bicicleta e a grande novidade do fim-de-semana é que já o faz sem as rodas de apoio.
À cerca de 2 semanas o pai resolveu tirar as rodas a ele e à prima e o certo é que depois de algum treino ele conseguiu andar e que bem que já anda.
Já havia colocado esta novidade no facebook e recebi alguns comentários que me fizeram pensar um pouco, de uma forma geral falavam no ser precoce nesse sentido.
Analisei o que havia sido dito e existem alguns factores que ajudaram, já que não o acho assim tão precoce, mas reconheço que não se vê muitos miúdos da idade dele a andar sem rodinhas (no verão vi um).
Alguns factores que ajudaram:
- O facto dos meus pais lhe terem oferecido a bicicleta por altura do 2º aniversário (e que eu tanto critiquei já que achava muito cedo mas ele fez o favor de surpreender tudo e todos uma vez que ainda nem perna tinha para dar a volta ao pedal e aprendeu a andar apenas com meia volta do pedal)
- O espaço interior e exterior que lhe permite andar quer faça sol quer faça chuva.
- Eventualmente o facto de ser muito destemido e as vezes que caiu voltou a levantar-se e a tentar.
- O constante reforço positivo.
Sem duvida que o primeiro ponto foi o mais importante, todos os outros foi por acréscimo, por isso o agradecimento aos meus pais pela fantástica prenda do 2º aniversário e que ele tanto adora!
O meu nem com, nem sem, não gosta nada de andar de bicicleta! Parabéns Diogo!!!
Bjocas
cada um tem o seu desenvolvimento, e de facto, nota-se que ele é muito desenvolto em tudo o que é físico. como já te disse, é ainda cedo, mas o facto de puxarem por ele e reforçarem ajuda bastante.
Bjinhos
é isso, o meu tb anda sem rodinhas há pouco tempo, tb acho k se deve ao facto de ele começar andar cedo na bike. e sempre foi precoce na parte fisica (começou a andar aos 9 meses).
Mas mesmo assim o teu menino é de facto um às da bike!!!
Bjs
Muitos parabéns:)
Sempre o achei todo despachado por isso não me admira nada que ele já tenha aprendido...
Bjs
Boa! Isso é que é ser atleta!!! e pensar que o meu nem bicicleta tem!!!!
bjs
Adorei a foto em baixo dos "Pais Natal"!
bjs
Sem dúvida, que o Diogo tem o factor espaço a seu favor, mas já é dele, ser precoce nestas coisas ;o)
Jamais me esquecerei do dia em que ele recebeu a bicicleta da tua mãe e começou logo a pedalar.
Por isso não me surpreende nada que ele já ande sem rodas.
Parabéns Diogo!
Beijos
Tété & Xavier