Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

"Olha mãe, fica ai sempre a ver-me"


posted by Angel on , , , ,

6 comments

Que bem que soube este feriado! Para a semana temos mais.
Manhã preenchida com algumas actividades na piscina apenas para a turminha da Sara e de outras em que ainda vão acompanhados pelos pais para a água, pelo que o Diogo já não participou. Ainda me questionou sobre isso mas percebi que aceitou bem a justificação (o porquê de não ser para ele) e ficou mais "tranquilo" por saber que tem aula amanhã. No final ficou radiante porque também ele teve direito a um presentinho.
Ao final da manhã/inicio de tarde estava soalheiro e frio mas sol é o suficiente para o Diogo querer andar fora de portas. Aproveitou para dar umas voltas de bicicleta e a grande novidade do fim-de-semana é que já o faz sem as rodas de apoio. 
À cerca de 2 semanas o pai resolveu tirar as rodas a ele e à prima e o certo é que depois de algum treino ele conseguiu andar e que bem que já anda.
Já havia colocado esta novidade no facebook e recebi alguns comentários que me fizeram pensar um pouco, de uma forma geral falavam no ser precoce nesse sentido.
Analisei o que havia sido dito e existem alguns factores que ajudaram, já que não o acho assim tão precoce, mas reconheço que não se vê muitos miúdos da idade dele a andar sem rodinhas (no verão vi um).
Alguns factores que ajudaram:
- O facto dos meus pais lhe terem oferecido a bicicleta por altura do 2º aniversário (e que eu tanto critiquei já que achava muito cedo mas ele fez o favor de surpreender tudo e todos uma vez que ainda nem perna tinha para dar a volta ao pedal e aprendeu a andar apenas com meia volta do pedal)
- O espaço interior e exterior que lhe permite andar quer faça sol quer faça chuva.
- Eventualmente o facto de ser muito destemido e as vezes que caiu voltou a levantar-se e a tentar.
- O constante reforço positivo.
Sem duvida que o primeiro ponto foi o mais importante, todos os outros foi por acréscimo, por isso o agradecimento aos meus pais pela fantástica prenda do 2º aniversário e que ele tanto adora!

6 comments