Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Estou feliz!


posted by Angel on

32 comments

Este post é dedicado a uma pessoa que me marcou e se tornou muito especial na minha vida.
Tem pessoas que entram na nossa vida, por uns minutos, umas horas, dias ou para a vida inteira... Surgem para nos ensinar alguma coisa, para modificar a nossa vida, para aprendermos algo de novo, não são colocadas em vão na nossa vida, trazem com elas um objectivo.Este mundo virtual trouxe até mim algumas pessoas, uma delas a Teresa, conhecemo-nos pessoalmente quando eu tinha 16 semanas de gestação e ela cerca de 14. Já falávamos à algumas semanas através deste nosso mundo virtual, acompanhávamos o crescimento das nossas barriguitas e trocávamos actualizações das mesmas, desde logo simpatizei com ela e com a sua maneira de ser. Ia ser engraçado ver as barriguitas a crescer e até quem sabe teríamos os nossos filhotes no mesmo sitio. Mas um dia tudo mudou... nunca vou esquecer aquele dia em que recebi a mensagem dela de que algo estava mal com o bebe, estava eu a conduzir a caminho de casa e fiquei logo em choque com o que estava a ler. Depois foi um suceder de acontecimentos e embora eu estivesse sempre convicta de que não seria nada de grave, apenas um susto daqueles que levamos em toda a gravidez, comecei a aperceber-me de que afinal a coisa era grave e séria. A bebé, a menina que eles tanto desejavam, era portadora de uma triploidia, trata-se de uma anomalia muito rara, tão rara que tem uma proporção de 1/10.000 casos(a médica disse-lhe que era mais facil acertar no totoloto), a bebé em vez de ter 46 cromossomas como todos nós, tem 69. Nesse dia o mundo dela desabou, acompanhei esse sofrimento mas pareceu-me tudo tão rápido que nem dava para pensar no que estava a acontecer. Nada mais havia a fazer se não interromper a gravidez... Fui visita-la após o sucedido e embora ela estivesse a tentar gerir as coisas da melhor forma notava-se um coração completamente desfeito, não posso dizer que imagino o que tenha sentido porque não me consigo colocar nessa posição. Eu sentia-me um pouco mal ali, senti mesmo, eu ali de barrigão a crescer e ela já sem a sua menina, fiquei triste.Fomos-nos encontrando mais vezes mas sempre me senti mal, porque punha-me a imaginar no que ela pensaria, afinal tínhamos pouca diferença de semanas e ao olhar para mim poderia pensar "Eu também já teria uma barriga assim..." O tempo foi passando o Diogo nasceu e no dia que me foi visitar ao hospital outra má noticia, tinha estado grávida mas uma gravidez anembrionária, nem sequer evoluiu.
A semana passada recebo uma mensagem a perguntar com quantos dias de atraso eu fiz o meu teste, fiquei logo contente ao ler tal mensagem. Na segunda ela fez um teste mas deu negativo, na sexta fez um beta e deu um valor baixo, 4, mas sendo já positivo, ontem repetiu o beta e 297!!! Gravidissima!!!
Fiquei extremamente feliz! Ela merece esta gravidez, merece que tudo corra bem e sem sustos, porque de sustos já chega.

3 Meses!


posted by Angel on

25 comments

FOTO RETIRADA

E o tempo continua a passar... tão rápido que me dá medo de não desfrutar de cada segundinho da melhor maneira. Mas por outro lado estamos cada dia mais felizes se é que tal é possivel e sempre a babar a nossa cria :)
Sempre pronto a receber-nos com um sorriso, descobriu que tem umas mãos optimas para estarem as duas na boca ao mesmo tempo, gosta de tocar nos bonequinhos, começou a virar-se e mexe-se tanto que qualquer dia sai a andar da espreguiçadeira, o pescoso já o segura muito bem, estar deitado nos tempos em que está acordado faz parte do passado, só quer estar em pé e agora é um babado, ele dá cabo do nosso stock de babetes!

3 meses de descoberta, 3 meses de pura felicidade, 3 meses de magia, és tudo para nós Diogo! Parabens!
E agora um pequeno miminho, um sorriso :)

FOTO RETIRADA

2º Desafio


posted by Angel on

11 comments

Este desafio foi-me colocado pela Mónica e Bebeca

7 coisas para fazer antes de morrer:

- Ter mais 2 filhos(se o R. deixar... :))
- Ir à minha cidade natal na Alemanhã
- Aprender alemão
- Ter uma Harley Davidson
- Ir à China
- Andar de helicóptero
- Tirar um mestrado
- Conduzir um Ferrari

7 coisas que mais digo:

- Morzinho
- kiduxo da mamã
- Sei lá...
- Pode ser...
- Beijinhos
- Já vou
- Olá coisa boa!

7 coisas que faço bem:

- Cozinhar
- Arrumar
- Conduzir
- Ensinar
- Mandar
- Chatear a cabeça ao R.
- Cuidar do Diogo

7 coisas que me encantam:

- Diogo
- O meu afilhado
- Tirar fotos
- Ir às compras
- Namorar
- Escrever
- Passear
- Andar de mota

7 coisas que odeio:

- Que me acordem
- Falsidade
- Pessoas fúteis
- Mentiras
- Esperar
- Chain letters
- Lavar roupa à mão

7 pessoas para fazerem este jogo:

- Lil
- Mimi
- Tânia
- Anita
- Soraia
- Patricia
- Cristina

Uma noite dificil...


posted by Angel on , , , ,

20 comments

Esta noite foi muito complicada, desde que ele nasceu não me lembro de passar uma noite quase em claro...
Mamou por volta das 23h e de barriguita cheia adormeceu logo, estranhamente e ao contrário do que costuma fazer à 1h da manhã ouviu resmungar, pensei que teria fome e dei mais um pouco de maminha na qual ele mamou muito pouco, estava muito resmungão com um chorinho de mimo mas acabou por adormecer. Às 3h da manhã novamente um resmungar, peguei nele e senti-o logo muito quente, tirei a febre 37,8º, como da outra vez no hospital me disseram que só consideram febre depois do 38º, andei pela casa com ele ao colo a ver se acalmava e adormecia, acabando por coloca-lo no nosso meio, adormeceu mais uma vez. Às 5h da manhã acorda mesmo a chorar desalmadamente, dei colinho, maminha e fui ver a febre 38,2º... achei que era melhor levar ao hospital para ver de onde vinha aquela febre. Fomos para lá às 6h da manhã e só voltei para casa 3h depois! Não havia ninguém nas urgências, foi observado, a temperatura lá no hospital marcava 36,9º(no ouvido, eu estava a tirar no rabinho), fez num raio-x aos pulmões, fez novamente uns vapores, mas segundo o médico tudo estava bem.
Voltámos para casa mais tranquilos mas não satisfeita liguei ao pediatra a contar o sucedido, até porque me receitaram umas coisas e não queria estar a da-las ao Diogo sem que ele tivesse conhecimento, antes disso tirei a febre porque continuei a acha-lo muito quente e lá estavam os 38,2º. O pediatra lá me disse para dar benuron, tentar não cobri-lo muito, estar em sitios arejados e continuar a fazer os vapores 3x por dia. Acabei por não dar benuron porque ele nessa altura já tinha adormecido e quando acordou a febre já tinha baixado. A tosse essa continua mas parece-me que está um bocadinho melhor. Foi uma noite e tanto!

E à um ano atrás...


posted by Angel on ,

7 comments

... começava aquele que seria o inicio do ciclo de uma nova vida. Foi esta a data da minha ultima mestruação... era uma segunda-feira...

1º Desafio


posted by Angel on

4 comments

Este desafio foi-me lançado pela Katia.

Eu quero: que o meu filho tenha sempre muita saude;
Eu tenho: tudo o que sempre desejei ter;
Eu acho: que sou muito feliz;
Eu odeio: falsidades;
Eu sinto Saudades: dos meus pais e mano.
Eu escuto: Baby Classics - Raimond Lap
Eu cheiro: o meu filhote, que cheiro bom!
Eu imploro: por paz no mundo;
Eu procuro: ser ainda mais feliz!
Eu pergunto-me: quantas horas vais dormir hoje?
Eu arrependo-me: de um dia....
Eu amo: O meu filho, marido, pais e mano.
Eu sinto dor: ao ver o meu filho chorar sem saber porque;
Eu sinto falta: de ter os meus pais pertinho de mim...
Eu me importo: e muito se fizerem mal ao meu filho
Eu sempre: vou lutar...
Eu não fico: parada!
Eu acredito: nas pessoas (até prova em contrário)
Eu danço: com ele ao colo...
Eu canto: para o meu filho...
Eu choro: ao olhar para ele...
Eu falho: na pontualidade
Eu luto: sempre por ti;
Eu escrevo: as coisas que me marcam para um dia recordar;
Eu ganho: o dia ao acordar com um sorriso teu;
Eu perco: quando não estou todos os minutinhos do meu dia ao teu lado;
Eu nunca: vou deixar que te façam mal;
Eu confudo-me: muitas vezes :)
Eu estou: com o Diogo ao colo a vê-lo dormir
Eu sou: a mãe mais feliz do mundo!!!
Eu fico feliz quando: o meu anjinho adormece nos meio de nós;
Eu tenho esperança: de que o mundo seja melhor;
Eu preciso: de ter sempre gente a rodear-me;
Eu deveria: ser mais justa;

Eu desafio:
Carina
Cristina
Veruska
Verinha

Mudanças


posted by Angel on , ,

16 comments

A primeira grande mudança, deixamos definitivamente as fraldas nº2 e passamos para as nº3. Já andávamos com imensos acidentes com as nº2 e já tinha de usar as nº3 durante a noite... agora finalmente o pacote acabou. Pelo menos com estas ainda não tivemos qualquer acidente. Começo a reparar que tal como na mudança do 1 para o 2 quando temos acidentes diariamente é altura de mudar, durante a noite teve um dia que foi mesmo terrível em cada mamada que ele acordava estava todo molhado quase até às axilas....

A segunda grande mudança é que é menos boa, vou ter de deixar a amamentação exclusiva e passar a dar um suplemento... a minha maminha não está a alimentar o suficiente e numa semana, imaginem, engordou 50gr.... O que me preocupa mesmo é a recusa dele em comer mais do 5 minutos na maminha, vamos ver como se porta com o suplemento.
Fomos ao pediatra hoje e tudo o resto está bem, as medidas dentro do esperado com excepção claro do peso, deu-nos alguns conselhos relativamente à tosse que ele ainda tem e passou umas gotinhas para aplicarmos no nariz para ver se o conseguimos desobstruir e claro continuar a aspirar muito bem. Também vamos ter de fazer uns vapores para a especturação sair.

Parabéns aos nossos amigos Ana e Gil pela chegada do seu filhote André, o futuro amigo da bola do Diogo :)

A minha amiga Júlia


posted by Angel on ,

19 comments

(Foto Retirada)

Já ando à imenso tempo para colocar aqui a foto da amiguinha do Diogo, a Júlia. No dia 25 de Abril fomos a casa dela para a conhecer, hoje ela completa mais um mesito de vida (4 meses), Parabens Julinha!!! Obrigada Patrícia pelo lanchinho estava óptimo, adorei estar com todas vocês meninas e gostei muito de conhecer os gémeos da mamã Sónia, um encanto de meninos, foi uma tarde fantástica. Temos de marcar novos encontros meninas!!!

Novidades


posted by Angel on ,

20 comments

Antes de mais obrigada a todos pelas mensagens no post anterior, o Diogo ainda não está a 100% mas já está bem melhor. Tinha ligado ao pediatra que me recomendou passar pelo hospital porque era melhor ser observado e ontem lá fomos. Confesso que fiquei bastante contente com o tempo de atendimento da triagem(não havia mais ninguém lá :)) e da pediatria(cerca de 25 minutos), muito rápido, depois o papá entrou com ele e a mamã ficou na sala de espera, foi uma espera terrível... nunca pensei...passaram 10, 20, 30 e 40 minutos e nada, imaginem como eu já estava a ficar e a passar-me pela cabeça as piores coisas... ao fim de 45 minutos lá regressaram, tudo estava bem segundo o médico, era normal estas constipações dadas a mudanças bruscas de temperatura e eles demoraram imenso tempo porque o médico o meteu a fazer vapores uma meia hora. O médico apenas disse para continuarmos a aspirar bem o nariz. Vamos lá ver se passa. Esta noite já foi mais tranquila e já não estava sempre a acordar, apenas acordou para as mamadas mas ainda tinha o nariz muito congestionado, tenho aplicado água do mar ou soro, vou alternando mas ele farta-se de chorar... o nariz já deve estar dorido de tanta aspiração...
De resto ele está bem, sorri para nós palra muito e adora conversar com os bonecos das espreguiçadeira, só chora na altura das mamadas que se tornaram mais complicadas dada a dificuldade em respirar e para piorar deu-lhe para mamar só cerca de 5 a 6 minutos...

Um destes dias que teve doente vomitou a cama na mamada das 6h da manhã, então e como não tinha paciência para trocar os lençóis aquela hora veio dormir para o meio de nós... foi uma delicia! Eu tinha algum medo de me mexer e o esmagar mas na verdade nem me mexi, foi uma maravilha acordar com ele ali ao lado, soube mesmo bem.
Ontem pela primeira vez fomos almoçar fora com ele, como estivemos na terrinha e pelo caminho deu-nos a fome, fizemos uma paragem para almoçar, estava um bocado reticente em como iria correr um almoço com ele tão pequenino mas portou-se bem, dormiu sempre e quando estávamos quase a terminar acordou e ficou a olhar e rir para nós, correu bem. Dar de mamar no carro é que foi mais complicado dado o espaço mas nada que não se tivesse resolvido, ele gosta é de passear :)

Foto Retirada

Doentinho


posted by Angel on , ,

16 comments

Viemos passar mais um fim-de-semana à terrinha, na sexta-feira a viagem foi tranquila mas à noite as cólicas voltaram a atacar, já fazia 2 dias que o Diogo não fazia a caquinha então voltei a dar colimil e na manhã de sábado finalmente tivemos o "presente" que queríamos na fralda, sem duvida a fralda mais pesada de sempre. O Diogo até fez logo um sorriso, notou-se uma mudança radical... coitadinho andava mesmo aflito. As cólicas essas parece que já foram embora mas no entanto ele ficou dói dói... :(
Começou com tosse, espirros e depois o nariz muito congestionado, apanhou uma constipação. Está com muita especturação e alguma dificuldade em respirar, temos de estar sempre a aspirar o nariz e até um pouco de febre já teve. Amanhã estamos de regresso a casa e vamos ao médico.
Este tempo é tramado... um dia parece verão e no dia a seguir um belo dia de inverno...

Colicas...


posted by Angel on , ,

24 comments

Ontem pela manhã fomos pesar o Diogo está com 5050gr. e esteve sempre muito bem disposto pela manhã. À tarde foi um bocadinho complicado chorava imenso e um choro de dor, o nosso colinho acalmava um pouco mas apenas de barriga para baixo e mesmo assim ele continuava com uns chorinhos de dor e lamentação, nunca o tinha visto assim, achei que as malditas cólicas tinham batido à nossa porta. Até na altura da maminha ele chorava, resolvi então dar o colimil e pelos vistos fez milagres que ao fim da noite já nem sinal de dor... foi uma tarde muito difícil... nada o acalmava. Hoje felizmente tudo voltou à normalidade e nem sinal de cólicas. Já é a segunda vez que recorro ao colimil mas da primeira vez nada que se compare, ele estava chorosso mas não tanto, mal adormecia acordava a rabujar. Desta vez foi mesmo doloroso é muito chato vê-lo a chorar e não se conseguir fazer nada. Mas já passou.
A semana passada ele apanhou uma conjuntivite, comecei a notar o olho esquerdo sempre cheio de ramela, no primeiro dia ainda era pouca mas depois foi aumentando a quantidade e numa das noites ele nem abria o olho, tinha primeiro de limpar com soro para ele o conseguir abrir de tanta ramela que tinha. Lá liguei ao pediatra que me recomendou umas gotas (clorocil) e ao fim de uns dias nem sombra de ramela. Agora está novamente com uma tosse chatinha e alguma especturação. Tenho feito uma boa aspiração nasal como o pediatra recomendou e vamos ver se passa.
Confesso que estou muito satisfeita com o pediatra, passou nos meus testes, já lhe liguei 3 vezes desde que ele nasceu e sempre me atendeu a qualquer hora, está aprovado!
E eu finalmente já me organizei, tirei um tempinho para mim que bem estava a precisar, cortei um pouco o cabelo, fiz madeixas que já não fazia à um ano... depilação, arranjei as unhas só ainda não consegui ir fazer uma massagem... bem preciso que as minhas costas estão uma lastima. Fui às compras estava a precisar de dar uma renovação ao guarda-fatos, mas acabei por trazer muito mais coisas para o Diogo, não resisti... a nova colecção tem coisas lindas para eles.

Dia da Mãe


posted by Angel on ,

25 comments

FOTO RETIRADA

Acordo às 5h da manhã com um resmungar, uma respiração mais agitada e alguns movimentos anunciam que está na hora da maminha. Acendo a luz, a minha cabeça teima em não se mexer da almofada, pisco os olhos ainda meio ensonada e deparo-me com um pequenito olhar que se cruza com o meu e um sorriso se rasga nos seus lábios ao ver-me. Retribuo o sorriso e fico feliz por o meu dia começar sempre tão bem, digo-lhe: "Olá, bom dia! Dormiste bem meu anjo?" Ele olha para mim e volta a sorrir como se entendesse o que eu digo.

Um beijinho especial à minha mãe, um excelente dia para ti, estou longe mas nunca me esqueço de vocês.

Gostos....


posted by Angel on , ,

18 comments

E após este par de meses que já se passaram posso falar sobre as minhas preferências relativamente às coisas do Diogo. Antes de ser mamã, numa fase em que andava a montar o enxoval pensava no que ia precisar e nas coisas que me iam dar jeito ou não, mas a prática por vezes revela-nos coisas diferentes.
Gosto:
- de fatinhos (calça e camisola porque duram muito mais tempo, embora tenha mais babygrows...)
- dos babygrows que apertam entre as pernas, dão muito mais jeito do que aqueles que apertam nas costas, além de que se tornam muito mais práticos na hora da muda.
- de chambres! aliás adoro... recomendo mesmo enquanto eles tem o cordão, nessa fase nem usei outra coisa.
- dos bodys traçados, os outros é o drama de meter pela cabeça, o Diogo não acha graça nenhuma... aliás acho que bebe nenhum acha lá muita piada.
- de meias sem elástico, tenham sempre em atenção este detalhe futuras mamãs porque o Diogo agora que tá a ficar com umas pernocas gordinhas as meias que tem elástico marcam-no.
- das fraldas Dodot Etapas, prefiro as nº2 etapas do que as nº2 recém-nascido.
- do trocador que comprámos, aliás adoro!!! Dá imenso jeito e quando o Diogo resolve presentear-nos com xixis é fácil de limpar... às vezes durante a noite e por preguiça troco-o dentro da cama e já tive acidentes...
- do marsúpio, eu gosto e o Diogo adora, porque quando tenho de andar pela casa a fazer coisas ele acaba por lá adormecer, deve sentir-se como se sentia na barriguita :)
- das chuchas da Nuk, aliás não sou eu que gosto é ele. Bem tentámos que usasse umas que me tinham dado nas aulas de PPP da Chicco, quer a castanha quer as normais mas para já ninguém o consegue convencer a usar, só Nuk.
- do biberon da Nuk, o Diogo como não conheceu outro naquela fase que não pude amamentar também gostou
- do esterilizador eléctrico da Chicco, foi-me emprestado e gosto muito dele.
- das fraldas de pano que são de algodão, são mais macias que as normais e são mais caras também :)
- dos babetes que são largos na zona lateral do pescoço, os outros fazem com que por vezes tenhamos acidentes no meio da mamada...
- de toda a linha da mustela, fiquei fã da Mustela embora também goste muito do Halibut Derma para o rabinho. Ah e o shampoo da crosta láctea da Mustela que o pediatra recomendou fez mesmo milagres, nem sombra de crosta.
- de usar mantas... polares ou não... ando sempre com uma para todo lado e o Diogo como não é o bebé muito calorento está sempre embrulhado numa :)
Do que não gosto:
- de corta unhas, ofereceram-me um estojo super prático com diversas coisas úteis incluindo um corta unhas resolvi experimentar e ia ceifando um dedo ao Diogo... :) prefiro a tesoura de pontas redondas.
- de carapins (acho que se chama assim aquelas botinhas de lã), não é não gostar simplesmente nem usei... algumas já deixaram de servir e nunca lhe entraram nos pés, para mim foi um erro essas coisitas que comprei porque os babygrows ou os fatinhos tem pé então nunca usei os carapins...
E por falar em não usar, luvas e gorros também foram coisas que mal usei, gorro só mesmo quando saiu do hospital e quando foi à primeira consulta. Também não usei bicos de silicone e conchas... ainda experimentei os bicos mas não me dei com aquilo, felizmente nunca tive gretas.
- das toalhitas Dodot Sensitive, não sei porquê mas não gosto... e já repararam que trazem menos 9 toalhitas que as Dermoactive?

Um beijinho especial à mamã Katia pela chegada do seu Fábio, que tal como o Diogo não estava muito interessado em deixar o hotel.

Correspondência


posted by Angel on , , ,

19 comments

Pois é o Diogo já recebe correio :)
A primeira cartinha foi do banco com o extracto mensal e a segunda cartinha é que me surpreendeu porque veio da Câmara Municipal, dizia para o inscrever na Biblioteca que teria direito a uma oferta de um livro, eu até o inscrevia na Biblioteca mas pelo menos durante uns anitos não me parece que sirva de muito... mas como se costuma dizer de pequenino...
Na sexta fomos às vacinas e ele portou-se muito bem, estava a dormir e nem do ovo o tirei a enfermeira baixou as calcinhas e ele acordou quando sentiu o liquido a entrar... chorou um bocadinho, também quem não ia chorar ao ser picado tantas vezes... depois ela pegou-lhe ao colo e ele acalmou, no caminho até ao carro adormeceu. Durante a tarde esteve foi estando bem disposto mas no fim do dia já se notava alguma agitação, não queria dormir e estava a ficar mais irrequieto. A febre começou a subir mas dei-lhe o Benuron e remédio santo, durante a madrugada já nem sinal de febre.

Parabéns à mamã Sofia pela chegada da sua Beatriz e à mamã Rita pela chegada da Ema.