Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Intolerante!


posted by Angel

21 comments

Notei que depois de ter sido mãe me tornei uma pessoa demasiado intolerante, qualquer coisinha que eu não ache bem me faz saltar a tampa, faltas de educação e de civismo. Bom no fundo todas aquelas coisas que infelizmente observamos no nosso dia-a-dia mas que até aqui me podessem de certa forma incomodar agora levam-me um pouco mais longe e chamo mesmo a atenção.
Vejamos os casos práticos:
Estacionamentos reservados a grádidas, idosos e pessoas com filhos. Normamente sítios que estão sempre ocupados por pessoas que não se enquadram em nenhum dos grupos. Ia eu a dirigir-me para essa zona na esperança de ter lugar e vejo uma sra. a estacionar, ela não me pareceu grávida porque não tinha idade para tal mas a filha que a companhava podia estar grávida, ou podiam ter enventualmente uma criança na parte de trás e eu não estar a ver, parei o carro junto do delas e perguntei:
- Está grávida?
- Não.
- Tem filhos?
- Não.
- Então está mal estacionada!
A rapariga foi falar com a mãe e retiraram o carro onde eu estacionei já que estava com o Diogo.
Outra situação: A creche do Diogo tem estacionamento reservado de dois lugares das 8h às 19h, posso dizer-vos que já muitas vezes tive de me chatear porque as pessoas estacionam ali e vão para uma farmácia próxima. Também já cheguei ao ponto de ir chamar as pessoas à farmácia! Destaco uma das vezes que fui levar o Diogo tinha lugar de estacionamento mas o carro que lá estava não era de ninguém que claramente tivesse filhos na creche.
Ainda estava a estacionar e o sr. dirige-se ao carro e eu disse:
- Olhe não sabe ver o sinal? Está estacionado no sitio da creche!
O sr. nem respondeu e meteu-se no carro, fiquei possessa e começei a mandar vir sem descer ao nível dos palavrões, apenas a dizer coisas como, eu devia era chamar a policia e por ai fora, fiz questão de falar alto é claro! Nisto o sr. sai do carro e dirige-se a mim e diz:
- Este país está muito cheio de sinais! - E virou-me costas.
- Este país está é muito cheio de gente sem educação! - Não obtive qualquer resposta ao meu comentário....
Outra situação:
Fui buscar o Diogo, 17h30, estava a mete-lo no carro e um sr. estaciona no outro lugar disponível, conversa:
- Olhe está mal estacionado!
- A esta hora não há problema!
- Desculpe a esta hora é que a maioria dos pais vem buscar os filhos!
- Vou só ali à farmácia é rápido.
Ok, a conversa ficou por aqui e eu segui caminho. A verdade é que passei lá 15 minutos depois e o carro estava no mesmo sitio.
Bom e teria imensas situações para destacar... ficavamos o dia inteiro só a falar nisto...enfim...
Assim de repente também me estou a lembrar das prioridades nos elevadores dos shoppings.
Não posso mudar o mundo nem as pessoas mas pelo menos não fico calada e que mais não seja da próxima vez pode ser que pensem duas vezes antes de estacionar mal.

21 comments

  1. Anónimo
  2. Anónimo
  3. Anónimo