Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

O meus "miúdos"


posted by Angel

12 comments

Gosto muito do que faço, dar aulas, gosto muito dos miúdos embora tenha dias que nem os possa ver à frente porque é quase impossível dar uma aula mas depois pelo meio de muitas coisas más tem sempre momentos muito engraçados e por vezes até constrangedores.

Quando me apresentei às diferentes turmas reparei que os miúdos pensavam que eu era mais nova, talvez pela forma como me visto, muito desportiva, informal, sapatilhas, calças de ganga, sweets...Quando comecei a dar as aulas no meu portátil tenho o Diogo no ambiente de trabalho e claro já sabem como eles são curiosos e toca de perguntar quem é o bebe, respondi que era o meu filho e eles, a prof. já tem um filho??? Que idade tem??? Tenho idade para ter um filho :) E vai daí que não se calaram enquanto não me arrancaram a idade, palpite aqui, palpite ali, fez-me bem ao ego ouvir números muito abaixo da minha idade. Uns dias depois dessas conversas nas turmas veio uma colega falar comigo, "Olha sabes a turma x veio dizer, a prof de tic é tão novinha e já tem um filho", como se trata de uma pessoa minha conhecida da terrinha dos meus papás ela própria me confessou que não sabia que eu era casada e tinha um filho :)
Curiosos, gostam de saber tudo, fazem montes de perguntas, até perguntas sobre a gravidez... Achei imensa piada a uma miúda que me disse então a professora esteve grávida à pouco tempo, e como foi? Como é andar com uma barriga grande? :)
Já o ano passado me senti muito "protegida" pelos miúdos que tinham uma atitude muito carinhosa para com a minha barriga e faziam montes de perguntas.
Mas tanto tem de bom como por vezes tem de mau e nestas idades parecem que não sabem segurar a língua e tudo o que pensam dizem. Tenho duas turmas apenas de rapazes, são dois cursos CEF, duas turmas mais difíceis e por vezes na aula surgem alguns comentários com os quais sinto dificuldade em lidar, um deles o mais comum é: "A professora hoje está muito bonita/gira..." Confesso que este tipo de comentários me atrapalha e me faz perder o fio à meada, principalmente porque imaginem turmas só de rapazes a confusão que não se gera... pior, turmas de CEF... Mas pior é ter de ouvir, "Ó professora como é que quer que tenhamos atenção se estamos habituados a profs velhas e com mofo e vem para aqui uma professora nova dar aulas???"
O que tenho feito é mesmo ignorar.... acreditem que às vezes nem sei como lidar com eles... Ainda dizem que é fácil dar aulas.... isto é que não faz ideia do que por vezes se tem de aturar. Só espero saber educar o melhor possível o meu filho.
Miúdos....

12 comments

  1. Anónimo