Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

O Baptizado - Parte I


posted by Angel on

23 comments

O dia que antecedeu o baptizado foi muito corrido, montar as mesas, fazer algumas sobremesas, deixar tudo limpinho e arrumado e no meio disto tudo ainda tirei um bocadinho para ir tratar de mim, depilação e cabeleireiro. Só fui para a cama às 3h da manhã! Faltava-me colar umas chupetas às lembranças, isto porque passei a semana à procura da máquina de cola quente e só na véspera me deu um flash de onde ela estava... depois foi meter tudo na sesta, passar o chão a pano e cama. Os meus gaijos já dormiam um sono ferradinho.
O Diogo não sei se pelo cansaço de um dia muito agitado fez-me o favor de dormir a noite toda até às 10h.
Às 10h30 vem o pânico, espreito pela janela e vejo o fotógrafo a estacionar! Ai.... eu ainda de toalha enrolada ao corpo, acabadinha de sair do banho consegui vestir-me em 5 minutos e fazer uma maquiagem noutros 5 :) Deve ter sido o meu próprio record! Os meus pais ainda se estavam a terminar de se arranjar e o R. ainda ia tomar banho!!!! Felizmente o fotógrafo disse que ainda era cedo e a igreja nem a 5 minutos por isso não valia a pena termos pressa que tínhamos muito tempo.
O papá terminou de se arranjar e depois fomos tratar do filhote, foi o papá que deu o banhinho e o vestiu, ele estava eufórico por ver ali tanta gente a assistir (só a equipa do fotografo eram 4 pessoas...), só queria agarrar a camera fotográfica e o microfone da camera de filmar, portou-se muito bem e sempre a rir-se para todos. Depois fomos dar-lhe a sopa e fomos para a igreja.
Na igreja ainda estivemos um bocadinho à espera que a missa terminasse e nesse tempo o Diogo acabou por adormecer nos braços do papá. Depois começou a cerimónia do baptismo começou, o Diogo continuava ferradinho e quando chega o momento de molhar a cabecinha pensei que ele ia despertar, mas que nada, estremeceu mas continuou o seu sono de beleza. Só acordou já a cerimónia tinha terminado. Fomos assinar a papelada e felizmente desta vez assinei bem (no casamento assinei à frente do nome do R. e tiveram de ir imprimir a papelada novamente :))
Voltámos para casa, o almoço/lanche/jantar foi mesmo aqui, os meus sogros tem um salão grandito e deu muito bem para por aqui todo mundo a comer (cerca de 80 pessoas), assim foi uma festinha mais familiar e informal o único senão é que claro dá sempre mais trabalho. Correu tudo muito bem, o Diogo portou-se como seria de esperar, bem e acho que as pessoas gostaram da festinha.
Agora algumas fotos, não tenho ainda as do fotógrafo porque ele na altura disse-nos que deveria demorar 1 mês até nos chamarem para ver as provas, por isso ainda não faço a mais pequena ideia de como estão.
Obrigada a todos os que me mandaram as fotos que foram tirando, eu com a minha máquina tinha apenas 2 ou 3 por isso demorei tanto a fazer este post. Obrigada também todos os presentinhos, só tenho pena de não saber quem deu algumas das prendas porque deram quase tudo ao mesmo tempo e nenhum dos presentes trazia cartão ou qualquer identificação de quem tinha oferecido, apenas as prendinhas que eram um envelope vinham bem identificadas.

Este primeiro slide é com as fotos dos preparativos, lembranças a serem feitas (ofereci uma fralda com uma foto dele dentro e para as crianças rebuçados, chupas e afins dentro de um saquinho) e uma sessão fotográfica que fiz com ele no jardim cá de casa uma semana antes já com a roupa do baptismo.

Slide Retirado

Algumas fotos do baptismo e festa:

Slide Retirado


E as prendinhas:

A parte II deste post fica para quando tiver as fotos e filme do fotógrafo :)

23 comments

  1. Anónimo
  2. Anónimo