Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

E já vamos no 8


posted by Angel on ,

14 comments


Assim como quem não quer a coisa o oito apoderou-se do Diogo, eu bem tento travar este tempo que teima em passar por nós mas ele não me liga nenhuma e avança sem piedade. Sinto-me feliz por saber que os meses passam e ele cresce a uma velocidade alucinante, que tem muita saúde, que cada dia nos mostra a sua nova descoberta e nos faz os papás mais babados do mundo. Mas ao mesmo tempo sinto que perco qualquer coisa, sinto que cada dia que passa o nosso cordão umbilical leva um pequeno corte.
Este mês que passou posso dizer que foi o mais fantástico(quer dizer todos foram até hoje), cada dia era uma novidade, começou a gatinhar, aprendeu a agarrar-se às coisas para se pôr em pé, aprendeu a bater palminhas, e nesta ultima semana nem tive tempo de contar as ultimas novidades, aprendeu a acenar em forma de xau e a dar uns beijinhos(só quando lhe apetece) muito babados e ainda de boca aberta. Desde a semana passada que usamos as fraldas nº4, na creche ainda está a terminar o pacote nº3 que mandei para lá.
Gostava de ter mais tempo para o estimular mais e mais, mas infelizmente só à noite quando estamos naqueles nossos minutinhos lhe posso ir ensinando novas coisas e fazendo novas brincadeiras (gosto muito daquele livro "Brincadeiras para bebes"). Felizmente temos tido a sorte de ser a nós que ele mostra as coisas que já consegue fazer, iria sentir-me pior se chegasse à creche e me dissessem "Olhe hoje gatinhou pela primeira vez". Foi com muito orgulho que afinal fui eu a dizer isso lá!
Ontem pela manhã lá fomos nós à natação, já no horário certo e na turma dos mais pequeninos, mesmo assim o Diogo é o mais novinho. Correu tudo bem, o Diogo é que ainda fica muito estarrecido a olhar para as coisas em alguns exercicios, como é o caso dos exercicios que tem de gatinhar por cima dos colchões, só lá vai ao empurrão. Ainda é tudo novidade.
A noite foi passada com amigos, um jantar e que belo jantar (obrigada T. e parabéns ao cozinheiro!), a namoradinha Júlia bem passava a mão na cabeça do Diogo, puxava-lhe o cabelo, lançava uns sorrisos provocadores mas ele não lhe ligava nenhuma (esquisito este miúdo que não passa cartão às meninas, na creche a E. também não o larga) e para o ano já vai jogar à bola com o Xavier :)

FOTO RETIRADA
Diogo, Xavier (ainda no hotel 5* da mamã) e a Júlia

14 comments

  1. Anónimo
  2. Anónimo