Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Meio ano de vida


posted by Angel on , ,

25 comments

E parece que foi ontem e já passou meio ano...
Já que tenho um belo cozinheiro de doces aqui em casa à que aproveitar e hoje ele prontificou-se a fazer um bolinho para comemorar esta linda data, não sei grandes detalhes do que vai sair dali mas adiantou-me que vai ser um bolo de maça, neste momento ele está enfiado na cozinha a prepará-lo, depois coloco uma foto do bolinho.

O Diogo ontem e hoje comeu muito mal, anda rabugento e até durante a noite acorda tipo a choramingar, mete tudo na boca com muita violência e o mordedor lá o vai acalmando porque está sempre fresquinho. Por estes dias descobri que ele gosta de tetinas de silicone, uso-a no biberon da água e ele gosta de a morder, penso que o silicone o deve acalmar mais, ele anda numa verdadeira aflição com os supostos dentes mas ainda nada de se ver rasto deles. O pior mesmo tem sido a altura de comer que ele recusa-se, esperneia, estica-se, roda na tentativa de fugir, a sopa ao almoço foi um verdadeiro filme... ao lanche a coisa já correu melhor porque dei-lha fria, as coisas frias acalmam-no. Mas tirando isso até vai estando bem disposto, brincalhão e sempre pronto a destruir qualquer coisa que esteja ao alcance das mãos. Anda mesmo numa fase violenta e não sei como não se magoa a ele próprio, pega nos bonecos e bate com eles na cabeça, se estiver algum papel ou revista por perto amassa-a, se estivermos com ele ao colo na mesa ele puxa toalha, talheres, pratos, bate com as mãos na mesa... e grita como se o estivessem a esfolar vivo... temos um diabinho aqui em casa (acho que a fase angélica passou... :))

Hoje o meu leite terminou :( o stock que estava congelado chegou ao fim, ainda consegui esticar o meu leitinho até aos 6 meses mas tenho pena de não ter congelado muito mais... infelizmente comecei a retirar muito tarde. Para a próxima já sei...

Como entrou numa fase de agarrar tudo o que estiver por perto, descobriu que tem novos brinquedos tais como creme do rabinho, fraldas, toalhetes, os toalhetes são os que despertam mais interesse porque se a embalagem estiver aberta é óptimo para tira-los para fora.

(Foto Retirada)
Como se mexe imenso e no berço não pára quieto, descobriu que as grades são boas de morder e gosta de estar agarrado a elas, até chega a adormecer assim, por vezes tanto rebola que acaba por adormecer de barriga para baixo, mete-me alguma impressão vê-lo a dormir assim mas compreendo porque também é a minha posição favorita.

Já me cheira a bolo no forno, vou expreitar :)

25 comments

  1. Anónimo