Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Novidades da consulta


posted by Angel on , , , , , ,

23 comments

(cucu)
Estes dias tem sido muito agitados ainda não consegui contar como foi a consulta dos 4 meses! Sempre que venho aqui é a correr!
Espero começar e acabar este post hoje....
Na segunda fomos então ao pediatra, ele achou que estava bem de peso, 6100gr. 63cm e 42cm de pc. Falei com ele e tivemos mesmo de iniciar as papinhas uma vez que ele não está a ser só alimentado com o peito exclusivamente. Recomendou-me algumas papas agora para o inicio e passando a publicidade, Nutriben e Milupa de Maça, Banana e Peras. A primeira que lhe dei foi a Nutriben e ele gostou, a da Milupa de banana experimentei ontem e fez uma cara feia à papa, na verdade eu também provei e não foi muito do meu agrado, as outras vou experimentar mais para a frente. Também já posso dar um pouquinho de água.
Depois de todas as explicações que ele deu sobre esta nova fase tirei o meu caderninho e coloquei as minhas muitas duvidas, de entre as quais destaco algumas. Falei-lhe da minha preocupação com o suplemento já que ele toma muito pouco e o pediatra falou-me que claro que ele tem as suas preferências e a maminha é muito melhor, vou ter de continuar a insistir...
Perguntei também o porquê de ele colocar tudo na boca e rabujar muito quando lá mete as coisas, se isso seriam os dentes, ele disse-me que até podiam aparecer já amanhã, mas em jeito de brincadeira disse que o melhor era mesmo esperar sentada :) Ele disse que esta é a fase oral, descobriu que tem boca, quando descobrir que tem pila, provavelmente o vamos apanhar muitas vezes a brincar com ela (aqui morri a rir com tal comentário e já a imaginar a cena!)
Também perguntei se podia usar alguma coisa contra as malditas melgas que lhe picam a cara todas (como não sabia se podia usar ainda não tinha comprado nada), ele disse que podia usar sim e acabei por comprar um da chicco, nessa mesma noite usei e quando acordei para uma mamada vejo uma melga simpacticamente instalada em cima do berço tendo eu que cometer um acto sádico... anyway... não era suposto o tal aparelhinho matar as melgas ou pelo menos mante-las afastadas???
Depois fiz a pergunta mais importante que era sobre as nossas férias, quando dissemos ao pediatra que iamos de férias, disse logo que não podiamos ter escolhido pior altura, disse que ele não podia fazer praia só aos 6 meses e nada de sol, até aqui não havia novidade nenhuma eu também não estava a tencionar meter o miudo ao sol! Mas pensei que podia fazer um bocadinho tipo meia-hora ou no máximo 1h... Na verdade ele também pensou que iamos para o algarve porque perguntou-nos isso, talvez por ser mais quente não fosse bom para ele que é pequenino, mas dissemos-lhe qual o nosso destino e ele disse que embora quente não seria tanto. A nossa ideia de irmos de férias também não era para fazer praia porque com um miúdo pequenino é muito dificil, a ideia é mesmo descansar, não fazer aquelas rotinas diárias... passear... eu às vezes em jeito de brincadeira costumo dizer que estou de férias mas para mim férias é estar de papo para o ar, não limpar, não arrumar, não cozinhar, não fazer a cama :) e é justamente estas coisas que NÃO vou fazer... mas esta do pediatra me dizer que não posso fazer praia antes dos 6 meses é que me lixou... preciso que partilhem experiências comigo, e estar na piscina também não pode? Até isso me esqueçi de questionar... Eu sei que não posso estar nas horas de calor mas e se for um bocadinho depois das 17h/18h ?

Ontem fui a uma consulta de dermatologia, na gravidez apareceram-me umas manchinhas nos braços braquinhas e nas costas mais escuras, na altura a obstetra não me receitou nada por causa dele. À umas semanas reparei que o Diogo tinha uma exactamente igual às minhas dos braços numa perna e falei nisso ao pediatra que me perguntou o que me disse o médico a mim, ups.... achei que já era hora de ir tratar disto. Conclusão, continuo a não poder tomar comprimidos porque estou a amamentar, por isso resta-me uma pomadinha e um sabonete para ver se a coisa passa. Falei ao dermatologista da manchinha do Diogo e ele falou-me que pode efectivamente ser o mesmo que eu tenho já que isto pelos vistos também se pode "pegar" pelo contacto do corpo dele com o meu... nesse caso não entendo como o meu marido ainda não está carregadinho de manchas! Vamos ter de observar o que acontece à manchinha dele e na próxima consulta já falo com o pediatra. Esqueçi-me de dizer isto trata-se de um fungos, quando o médico me disse isto só me fez lembrar que eu já estou velhota e até já ganhei bolor...

As vacinas correram bem, só chorou mesmo com a prevenar e reparei que ficou um bocadito vermelha a perna.
Começei este post às 11h da manhã e são neste momento 22h58 quando o consegui terminar....
Obrigada Raquel por me ajudares com a palavra "bolor" que eu estava mesmo tótó e não a sabia escrever :)

23 comments

  1. Anónimo
  2. Anónimo