Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Gostos....


posted by Angel on , ,

18 comments

E após este par de meses que já se passaram posso falar sobre as minhas preferências relativamente às coisas do Diogo. Antes de ser mamã, numa fase em que andava a montar o enxoval pensava no que ia precisar e nas coisas que me iam dar jeito ou não, mas a prática por vezes revela-nos coisas diferentes.
Gosto:
- de fatinhos (calça e camisola porque duram muito mais tempo, embora tenha mais babygrows...)
- dos babygrows que apertam entre as pernas, dão muito mais jeito do que aqueles que apertam nas costas, além de que se tornam muito mais práticos na hora da muda.
- de chambres! aliás adoro... recomendo mesmo enquanto eles tem o cordão, nessa fase nem usei outra coisa.
- dos bodys traçados, os outros é o drama de meter pela cabeça, o Diogo não acha graça nenhuma... aliás acho que bebe nenhum acha lá muita piada.
- de meias sem elástico, tenham sempre em atenção este detalhe futuras mamãs porque o Diogo agora que tá a ficar com umas pernocas gordinhas as meias que tem elástico marcam-no.
- das fraldas Dodot Etapas, prefiro as nº2 etapas do que as nº2 recém-nascido.
- do trocador que comprámos, aliás adoro!!! Dá imenso jeito e quando o Diogo resolve presentear-nos com xixis é fácil de limpar... às vezes durante a noite e por preguiça troco-o dentro da cama e já tive acidentes...
- do marsúpio, eu gosto e o Diogo adora, porque quando tenho de andar pela casa a fazer coisas ele acaba por lá adormecer, deve sentir-se como se sentia na barriguita :)
- das chuchas da Nuk, aliás não sou eu que gosto é ele. Bem tentámos que usasse umas que me tinham dado nas aulas de PPP da Chicco, quer a castanha quer as normais mas para já ninguém o consegue convencer a usar, só Nuk.
- do biberon da Nuk, o Diogo como não conheceu outro naquela fase que não pude amamentar também gostou
- do esterilizador eléctrico da Chicco, foi-me emprestado e gosto muito dele.
- das fraldas de pano que são de algodão, são mais macias que as normais e são mais caras também :)
- dos babetes que são largos na zona lateral do pescoço, os outros fazem com que por vezes tenhamos acidentes no meio da mamada...
- de toda a linha da mustela, fiquei fã da Mustela embora também goste muito do Halibut Derma para o rabinho. Ah e o shampoo da crosta láctea da Mustela que o pediatra recomendou fez mesmo milagres, nem sombra de crosta.
- de usar mantas... polares ou não... ando sempre com uma para todo lado e o Diogo como não é o bebé muito calorento está sempre embrulhado numa :)
Do que não gosto:
- de corta unhas, ofereceram-me um estojo super prático com diversas coisas úteis incluindo um corta unhas resolvi experimentar e ia ceifando um dedo ao Diogo... :) prefiro a tesoura de pontas redondas.
- de carapins (acho que se chama assim aquelas botinhas de lã), não é não gostar simplesmente nem usei... algumas já deixaram de servir e nunca lhe entraram nos pés, para mim foi um erro essas coisitas que comprei porque os babygrows ou os fatinhos tem pé então nunca usei os carapins...
E por falar em não usar, luvas e gorros também foram coisas que mal usei, gorro só mesmo quando saiu do hospital e quando foi à primeira consulta. Também não usei bicos de silicone e conchas... ainda experimentei os bicos mas não me dei com aquilo, felizmente nunca tive gretas.
- das toalhitas Dodot Sensitive, não sei porquê mas não gosto... e já repararam que trazem menos 9 toalhitas que as Dermoactive?

Um beijinho especial à mamã Katia pela chegada do seu Fábio, que tal como o Diogo não estava muito interessado em deixar o hotel.

18 comments

  1. Anónimo