Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

A quase multa


posted by Angel on , , , ,

26 comments

Era para ter vindo antes contar as novidades mas tenho andado a correr de um lado para o outro... quem me conhece já sabe que se assim não for alguma coisa está muito mal... :) Na terça fomos ao peso e fiquei triste, engordou muito pouco, 130gr. numa semana, ele estava a engordar em média 250 a 280gr. fiquei com receio que o meu leite não esteja a ser suficiente. Na segunda temos pediatra e já tiro as minhas dúvidas.
Eu também neste dia voltei à revisão, levei umas análises que ela me tinha pedido para fazer e disse que estou óptima e recomenda-se, depois fomos para a ecografia, confesso que ao deitar-me na marquesa senti algumas saudades de quando olhava para a ecrã, era tão engraçado vê-lo a mexer, claro que agora é melhor tê-lo cá fora, mas muitas emoções passaram por aquela salita. Lá estava o meu útero agora vazio, mas tudo perfeitinho com ele, segundo a médica pronto para outra.... :)
Na terça foi o dia de voltar à recuperação pós-parto, a parteira não me deu descanso e estava sempre a chamar atenção para este monte que tenho aqui... mas fiquei mais animadita quando me disse que eu vou voltar ao lugar. Sempre adorei a barriga que tinha e agora tenho uma barriguita saída que teima em exibir-se. Vou ter de trabalhar no durinho para por isto no sítio mas eu chego lá. O meu peso é que ainda não está como desejado, dos 20kg que ganhei, perdi 16kg mas tenho 4kg que me chateiam ainda... acho que vão ser os mais difíceis de perder. Foi bom voltar às aulinhas e rever algumas colegas que já tinham regressado à recuperação e ver também umas barriguitas novas por lá. Fiquei foi preocupada em saber que a minha linha nigra vai demorar cerca de meio ano a desaparecer, agora ainda se nota mais que na gravidez, está completamente preta e o umbigo também.
Na quarta pela manhã tive de ir ao centro do Porto à tesouraria da segurança social pagar uma multa, aquela zona ali é muito complicado de estacionar e como eu estava com o Diogo estacionei mesmo em frente a uma garagem, fui logo atendida mas quem me atendeu era uma atrasada... demorei cerca de 10 minutos, quando venho para o carro um policia já está ao pé dele e um senhor que queria sair da garagem com cara de poucos amigos. O polícia mandou-me tirar o carro e encostar ali ao lado para conversarmos. Já estava mesmo a ver o filme... uma bela multa. Pediu-me os documentos e depois disse, olhe eu não lhe vou passar multa mas o senhor era o que queria que eu fizesse, vou fazer de conta que estou aqui a escrever e veja se não volta a fazer isto porque eu já ia chamar o reboque e seriam 125€ só pelo reboque mais a multa... Agradeci e achei que o policia foi muito simpático, acho que ver-me com o filhote o deve ter amolecido. Dia de sorte.
Hoje o meu filhote fez-me uma muito gira, à dias estava a comentar num blog que ele ainda não me tinha feito uma destas e pimba... eis que me surpreende :) Estava eu na minha rotina de trocar a fralda, tinha um pouquito de caquinha, muito pouco mesmo, limpei, já estava a colocar o creme e reparo que estava assim um pouquito mais a sair do rabito, peguei numa toalhita e toca de abrir o rabinho para limpar bem, eis que sai de jacto um monte de caquinha sem ter tempo de reacção. Escusado será dizer que me ri por tal cenário que mais parecia de guerra, eu toda suja, calças e camisola, o chão sujo, o trocador sujo, a fralda que já era limpa também suja... lindo! Agora um miminho para vocês, em especial para os meus papás que estão longe e não podem ver sempre o netinho. A espreguiçadeira onde o Diogo adora estar a olhar para os bonequitos.

VÍDEO RETIRADO

26 comments

  1. Anónimo
  2. Anónimo
  3. Anónimo
  4. Anónimo