Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

2 meses


posted by Angel on , ,

20 comments

(Foto Retirada)

É só comigo ou isto anda a voar???
Não tarda está a correr pela casa...
Pois é, 2 meses! 2 meses de pura felicidade e descoberta, claro que com os seus altos e baixos, um inicio complicado após uma cesariana em que a recuperação foi lenta, uma adaptação aos novos horários e a dificuldade nas mamadas da madrugada que por vezes até me acontecia adormecer com ele na mama :)
Deixa-me ver à 2 meses atrás a esta hora, estava eu deitada numa cama super confortável, já com a bendita epidural na conversa com o R., a ouvir o coraçãozito do piolho a bater e por vezes a passar pelas brasas, engraçado como me lembro de todos os detalhes daquela sala. E parece estranho mas as horas passaram muito rapidamente. Pela minha cabeça só passava "está quase a chegar a hora do nosso encontro".
Lembro-me agora de uma cena engraçada que não posso deixar de contar. Já estava eu confortavelmente instalada e o enfermeiro perguntou-me pelas malas, o R. disse que estavam no carro e que ia buscar. Foi buscar e o enfermeiro pediu a primeira roupa do Diogo e adivinhem o R. só trouxe a minha mala!!! Nervosismo??? Talvez... eu estava tão bem disposta que só me ria(a epidural faz milagres!). Lá voltou ele ao carro para trazer a mala do Diogo! O enfermeiro também comentou "Eu achei estranho ser uma mala tão pequena para tudo".
E ele chegou para pintar as nossas vidas num tom mais azulado.
Quando criei este blog estava longe de imaginar que vinha mesmo ai um verdadeiro anjinho, ele é super calminho, porta-se muito bem, claro que tem as suas birrinhas de vez em quando mas de resto é vê-lo sempre com um sorrisito pronto para nos receber. Agora o que ele mais gosta de fazer é quando acorda durante a madrugada e eu vou pegar nele para a mamada ele sorrir-me, não é uma delicia, qualquer réstia de sono que eu possa ter é vencido por tal sorriso. Mas pelo que me parece e as pessoas dizem é um bebé bastante calminho.
Não sei se teve alguma influência ou não mas eu tive uma gravidez maravilhosa e super calma, aliás eu virei a calma em pessoa... foi uma gravidez muito feliz e bem passada e creio que ele lá dentro sentiu isso tudo e fazia questão de nos retribuir o bem estar que lhe proporcionávamos com montes de chutos (ah que saudades dos chutos!).
E quem o vê o que diz dele:
- Que é um morenaço
- Que é super parecido com a mamã (o papá não admite mas deve ficar tristinho, eu confesso que não vejo essas semelhanças qua falam, aliás não o acho parecido com ninguém!)
- Que é cabeludo
- Que tem uns dedos muito compridos (fazem questão de acrescentar que vais ser médico ou pianista :))
- Que é um bebé muito calminho

Esta semana bateu um novo recorde dormiu 6h seguidas... ai que maravilha! E de terça para quarta resolveu pregar-nos uma partida durante a noite, acordou às 2, 4, 6, 8, 10h... isto já parecia o primeiro mês... acordava olhava para mim eu sem ser capaz de arrancar a cabeça da almofada e ria-se, palrava... se eu lhe desse conversa ele lá continuava a rir-se e a palrar... queria conversar, podia era faze-lo durante o dia :)
O Diogo está um cadito doente, tem tosse e por vezes o nariz congestionado, liguei ao pediatra que me disse para fazer uma boa aspiração nasal e levantar o colchão do berço durante a noite para ele ficar bem elevado.

Aproveito o post e agradeço a todas as pessoas que nos tem visitado para conhecer o pequenote e em especial um obrigada às pessoas que embora longe não se esqueceram de nós, agradeço também todos os miminhos que deram ao Diogo, fica aqui um slide show com esses miminhos que nos foram chegando. Muito obrigada.


Bem vamos às vacinas que já tou atrasada....

20 comments