Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Um jantar diferente... hilariante!!!!


posted by Angel on ,

14 comments

A sério só mesmo nós!
Isto contado nem dá para acreditar mas aconteceu. Ontem, e como fazemos sempre nestas datas especiais, fomos jantar fora, eu estava a apetecer-me comer num italiano mas como ando farta de ir sempre aos mesmos consultei um livrinho que tenho dos restaurantes da zona do Porto que saiu no jornal Expresso, encontrei um top ten de italianos e decidi-me por um deles na zona de Matosinhos, tinha mais 2 na mesma zona e assim se não desse num tentava-se os outros. Até aqui tudo bem e lá fomos.
Chegando lá, completamente cheio (eu não tinha feito qualquer reserva e num dia como ontem já se sabe), só conseguiamos mesa às 23h... isto eram umas 21h quando lá chegamos... tudo bem fomos caminhar e procurar outro restaurante na zona, o outro italiano também cheio e nem para hora nenhuma conseguiamos mesa. Bom ai desisti da ideia de ir ao italiano porque não ia mesmo conseguir e naquela hora pelo cenário conseguir um qualquer restaurante seria uma sorte.
Andámos mais um pouco e entramos num restaurante e a sra. disse que talvez uns 15 minutos e conseguiamos mesa, decidimos esperar, estava apenas um outro casal à nossa frente. Isto já eram umas 21h30... esperamos, esperamos, esperamos... passaram 15, 20, 30 minutos e nada... ao fim de uns 40 minutos lá fomos chamados, ok, eu até nem tinha muita fome por isso nem custou esperar. Quando fomos colocados numa mesa começei a notar alguma confusão no serviço às mesas... estivemos uns 30 minutos sem que ninguém viesse fazer o nosso pedido, quando chamamos o empregado ele faz o pedido e começei a falar para ele e ele a falar para outras mesas, deixou-me umas duas vezes a falar sozinha. O R. perdeu um pouco a paciência(entretanto o empregado e aindo com o nosso pedido por terminar já tinha ido a outra mesa) levantou-se e foi falar com ele e dizer que nos tinha deixado a falar sozinhos e que era inadmissivel uma situação daquelas.... eu por mim teria ido embora naquele momento. Mas o empregado veio recebeu o nosso pedido e a confusão na sala continuava... notava-se que havia pedidos a sair que não se sabia de onde eram, pessoas que pediam coisas e estavam eternamente à espera, bom um descontrole total naquele restaurante. Nesta altura só já nos riamos de tão caricata situação, siceramente nunca tinhamos visto nada assim. Até pão que não tinhamos pedido nos vieram por na mesa, eles estavam mesmo perdidos... Resolvemos então nesta altura e já eram 23h30 vir embora (felizmente tinhamos entradas e eu já tinha comido muito pão com manteiga e fruta), o R. levantou-se foi falar com a responsável e pediu o livro de reclamações. A sra. ficou muito atrapalhada pediu mil desculpas, ainda por cima viu-me neste estado (barrigudissima), disse que o nosso pedido estava a sair para ficarmos (eu confesso que até fiquei com pena da sra, porque notava-se que estava mesmo atrapalhada), depois de ela muito falar e tentar nos convencer o R. ainda me perguntou se queriamos ficar, eu disse que não, não me voltaria a sentar ali embora já estivesse com pena, porque no fundo foi um descontrole total da parte deles ao ter de lidar com tanta gente e tanta confusão, ela até disse que nem panelas lavadas já tinha. Bem fiquei a sentir-me um pouco mal a sra estava mesmo quase a chorar, mas ali eu não ficava. Ela então sugeriu-nos que fossemos ao outro restaurante que tinham logo ao lado comer um bife, nesse caso aceitamos e acabamos por não fazer qualquer reclamação, depois da atitude dela que foi sem duvida a melhor que naquele caso poderia ter (de referir que tivemos um problema num outro restaurante e foram super arrogantes e acabamos mesmo por deixar a reclamação), levou-nos a esse restaurante mesmo ao lado, bem mais vazio e calmo, pediu-nos desculpa, disse para voltarmos que a perdoassemos pela confusão... enfim... já me sentia mesmo mal nesta altura mas se não reclamamos os nossos direitos este pais não anda para a frente.
Surpresa das supresas, nem tinham passados 5 minutos e já tinhamos feito um pedido do que queriamos vem uma empregada do outro restaurante com a comida que eu lá tinha pedido! Fiquei pasma com tal atitude! Bom na verdade a fome já nem era muita mas a comida estava mesmo boa. Pena tudo o que tinha acontecido. Na hora de pedirmos a conta a empregada disse que não iamos pagar nada que era oferta da casa, confesso que tal atitude me deixou ainda mais boquiaberta, não estava nada à espera mas de facto e perante tanta confusão tiveram uma grande atitude.
De referir que terminamos de comer já passava da meia-noite!!! :)
Bom uma coisa é certa foi uma noite que dificilmente vamos esquecer, acho que daqui a muitos anos no dia dos namorados estamos a jantar em qualquer lado e vamos lembrar-nos desta cena hilariante!!!!

Parabens à Sónia pela chegada da princesa Maria Inês!!!!

14 comments

  1. Anónimo
  2. Anónimo