Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Novidades ou não :)


posted by Angel on , ,

17 comments

Acabo de chegar do hospital e cá continuamos firmes nesta nossa jornada. O Diogo está bem, bons movimentos, boa vitalidade, fizemos outra ecografia e tudo estava bem, medidas e os órgãos... pelos vistos estava com o estômago vazio, será que tinha fome?!?!. Aqui a mamã sem qualquer contracção e imaginem um dedo apertadinho de dilatação, pelos vistos continuamos no verde, verdinho. Boas notícias, o exame streptococus que tinha feito à umas semanas deu negativo. Na terça-feira tenho consulta e vamos ver como evoluíram as coisas até lá, mas por este andar não vão evoluir muito :)
Ao que parece não tarda e temos alguém a ser despejado do hotel, este menino é como a mãe é deixar andar até à última :)
Volto terça com as novidades, ou não...
------------------------------------------------------------------------------------------------
Aproveito este post e dado que muitas "famílias" me pediram para falar o quanto antes sobre os produtos que uso, vou aproveitar e também dar umas dicas que me foram dadas pela parteira e que pelos vistos até resultaram. Tudo começa no dia que descobri a gravidez, pode parecer precoce mas preferi começar cedo para ganhar hábitos, logo nessa altura aplicava creme uma vez ao dia, comecei por usar o creme que a médica me passou (Percutalfa), mas passado umas semanas comecei a alternar com o creme gordo da Barral (bisnaga), sempre ouvi falar muito bem deste creme e uma amiga usou a gravidez toda e nunca teve estrias. De referir que ao fim do banho também aplicava o óleo Johnson em todo o corpo.
Entre os 4 e 5 meses comecei a aplicar creme duas vezes ao dia, aplicava o Percutalfa pela manhã porque era menos espesso e gordo e o creme gordo à noite ao deitar. Entre os 5 e 6 meses iniciei a preparação para o parto e a enfermeira deu algumas dicas, primeiro que se a nossa pele tiver tendência para estrias nem o melhor creme do mercado resolve e depois que é importante fazer uma massagem ao aplicar o creme para desta forma a pele aquecer e o creme entrar bem, por isso meninas, percam 20 minutinhos, de manhã e à noite que depois não se vão arrepender. Eu faço movimentos circulares nas varias zonas da barriga, deixo o creme entrar bem, sintam mesmo a barriga a aquecer por estarem a fazer esses movimentos. Por essa altura o meu creme Percutalfa terminou e substituiu pelo creme gordo barral em boião (é um bocadinho menos espesso que o de bisnaga).

Por volta do 7º mês comecei a aplicar também o óleo de amêndoas doces à noite alternado com o creme gordo. Escusado será dizer que pareço sempre uma "lontra" como o meu marido diz, sempre oleada :) Mas vale a pena, porque até ao momento nem uma maldita para amostra... tenho algumas nas ancas e rabo mas essas já convivem comigo desde adolescência e nada posso fazer. Outro detalhe, ao inicio aplicava no peito o creme gordo mas depois substitui pelo da Mustela 9 meses, especifico para busto.
Outra dica que a enfermeira deu, nesta fase mais final, depois dos 7/8 meses comecem a andar com um tubinho na carteira e apliquem por exemplo durante a tarde no trabalho, caso não estejam em casa. Principalmente depois das 36 semanas convêm rebobrar os cuidados e aplicar mais vezes ao dia 3 a 4 vezes, claro que nesta fase os cremes gastam-me quase de um dia para o outro mas mais vale prevenir que remediar e confesso tenho as minhas paranóias com estrias.... acho que já deu para notar. :)
Espero ter ajudado e qualquer coisa avisem.

17 comments

  1. Anónimo
  2. Anónimo