Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

E faltam 20 dias!!!


posted by Angel on , , ,

20 comments

Lindo não???
Eu e as contagens decrescentes!
Ansiosa? Eu não, isso nem passou por aqui... aliás ninguém aqui por casa está ansioso... estamos curiosos talvez, por saber como ele será, como será a carinha deste menino, o que nos importa é que venha cheio de saúde!
Também como posso ter tempo para ficar ansiosa se eu não paro um minuto? Tenho sempre que fazer, milhentas coisas ao mesmo tempo por isso é normal que nem tempo dê para ansiedades. :)
Lado positivo o tempo passa a voar, lado negativo, passa tão a voar que tenho medo de não desfrutar de cada segundinho.
Esta semana passou muito bem, aqui o Diogo não pára, sempre me disseram que no fim da gravidez deixava de se sentir tantos movimentos, este menino quer contrariar essa teoria! Tem alturas que as mexidas até me fazem ver estrelas... ele "amassa" qualquer orgão ou ossinho que eu tenha aqui dentro. O que o Diogo anda a ouvir aqui dentro, para além claro da mamã cantora, ultimamente tem sido estes cds que adquiri, já tinha comprado o verdinho à algum tempo mas apaixonei-me e não resisti a comprar mais dois, ouvi falar muito bem da colecção e que seriam optimos para ir ouvindo durante a gravidez, ele parece-me que gosta, coloco uma musiquinha e vai-se mexendo. Ainda quero comprar um outro que também me pareceu muito bom de Beethoven.
E agora sobre a nossa consulta, confesso que foi das poucas consultas que estava com medo! Medo de agora alguma coisa não estar bem, de ter de fazer o parto já ou assim, sei lá... coisas da minha cabeça mesmo. Ele como sempre não parava de se mexer, mais uma vez fez umas graçinhas com a boca, até parecia que estava a comer. O peso estava nos 2,600kg e segundo a médica está dentro dos valores normais para as semanas, o meu colo esse está óptimo, fechadinho, também confesso que fiquei muito descansada ao ouvir isso. E agora o que se segue? Mais um traçado(CTG) na segunda-feira e perguntei à médica se marcava nova consulta e adorei a resposta: "Vamos indo e vamos vendo" :)
É mesmo bom pensar que pode nem haver próxima consulta né? Estamos mesmo como ela diz, vamos indo e vamos vendo.
Finalmente tenho uma foto tirada naquela máquina é que a médica não sabia trabalhar muito bem com aquilo... parece que aprendeu antes de eu terminar esta gravidez! No hospital ela dava-me sempre as fotos mas ali não conseguía tirar.
As aulas de preparação para o parto continuam muito boas eu é que começo a reparar que de semana para semana ando a perder a minha mobilidade, antes parecia que fazia tão facilmente os exercícios e agora custa mais... continuo a ser a cobaia das aulas quando se trata de mostrar abdominais, além de que sou a que lá anda à mais tempo, andam lá outras meninas à mais tempo que eu mas já estão na recuperação pós-parto. Esta semana as meninas olharam para mim e disseram que estava para breve por eu estar mais inchada (já a semana passada tinham dito o mesmo!), mas eu continuei a dizer que para a semana ainda lá estou à hora do costume :) Voltei a ouvir a da barriga baixa!!!
Parabéns às mamãs "Filipas" que esta semana deixaram a secção de barrigudas!!! :) Bem vinda Beatriz e Francisco.

20 comments

  1. Anónimo
  2. Anónimo
  3. Anónimo
  4. Anónimo
  5. Anónimo
  6. Anónimo