Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

9 meses!!!! yupiiiii


posted by Angel on ,

23 comments

E cá estamos nós, pelo "gravidometro" os 9 meses são às 39 semanas e aqui continuamos firmes!
Sem pressas, tudo a correr bem e eu e ele estamos óptimos.
Afinal nem tudo o que nos dizem sobre as experiências pelas quais cada barriguda passa se verificam, cada caso é sempre um caso... Diziam que o final da gravidez era muito mau, muito cansativo, dores, noites muitoooo mal dormidas e no meu caso nada disso acontece, sinto-me muito bem, com energia para fazer tudo e consigo dormir muito bem, claro que não durmo a noite toda porque isso era simplesmente impossível dadas as viagens nocturnas ao wc, umas 3 a 4 dependendo da noite, mas fora isso volto a pegar logo no sono. Dores por enquanto nada e ainda continuamos firmes no trabalho, porque sinceramente não me apetece muito estar em casa sozinha sem fazer nada. Assim sempre me ocupo e o tempo é certo que passa a voar.
Esta semana ainda sem grandes novidades porque só na sexta é que vou ao hospital.
Aproveitei estas mini-ferias e dediquei um tempinho a mim, andava a precisar de me mimar, tomar um daqueles banhos de 1 hora, fazer uma máscara ao cabelo e à cara, fazer a depilação onde já espreitavam uns pelitos... enfim passar umas boas horas a cuidar de mim. E foi óptimo! Estava mesmo a precisar.
A barriga tenho a impressão (e barrigudas ou aquelas que já passaram esta fase confirmem-me isso) que está em pleno crescimento nestas ultimas semanas, cada dia que passa acho que está maior e noto isso também nas roupas que ou estão a encolher ou a barriga está mesmo a crescer muito. Também tive a impressão que a barriga (e agora sim!) está mais baixa.
Felizmente ainda nada das temíveis estrias!!! Tomei alguns cuidados(muitos!!!) depois das 36 semanas, altura que todos me diziam como sendo a fase pior para o seu aparecimento, até ver ainda nada, mas e como até ao lavar dos cestos é vindima, temos de aguardar... depois farei um post sobre os produtos que uso e se deu resultado ou não sempre pode ajudar quem ainda não chegou a esta fase.
Ah e outro detalhe, ando bem mais inchada, noto isso na cara e de manhã quando acordo tenho as mãos também muito inchadas, felizmente durante o dia voltam ao normal, mas a cara essa não :)
E por hoje ficamos por aqui, sexta volto com as novidades do hospital, ou quiçá não volto :) mas tenho quase a certeza que volto sim ;)
Espero que tenham tido um óptimo Carnaval, eu gosto muito quando vou passar o Carnaval à terrinha, mas este ano não fui.... por isso acabei apenas por andar a passear à beira-mar e descansar um bocadinho também... Para o ano vou passa-lo na terrinha, já com o Diogo!

23 comments

  1. Anónimo
  2. Anónimo
  3. Anónimo
  4. Anónimo