Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Ida ao hospital


posted by Angel on , , , ,

14 comments

A semana passou mais uma vez a voar! Na sexta-feira fomos até à terrinha, a última vez antes de o Diogo chegar, daqui para a frente é melhor mesmo evitar grandes deslocações porque se não ainda corro o risco de ele nascer noutro hospital que não o planeado. Estava lá um frio... nem apetecia por os pés fora de casa. As temperaturas essas abaixo de 0º, mas era engraçado ver tudo congelado, ainda tirei umas fotos engraçadas ao gelo que se formava em alguns sítios... que saudades daqueles Invernos que lá passei com neve... já nem me lembro de quando vi esse cenário na terrinha, mas já foi à uns bons anitos, porque agora cai neve mas sempre pouco e nunca chega a ser aqueles belos nevões que faziam com que tudo parasse, ainda me lembro a delicia que era quando isso acontecia e não havia aulas!!! Hum que saudades! Por agora já nos vamos contentando com pequenos farrapos a cair do céu.
Aproveitei que estive na terrinha e fui fazer aquela depilação já para o parto... :)
Hoje fomos ao hospital, tal como combinado com a médica, infelizmente o R. não me pode acompanhar por ter um exame na faculdade, mas levei uma revistinha para me entreter no tempo de espera, que até nem foi muito! Esperei mais para depois ser a Dra. a fazer-me o exame e falar comigo. Chamaram-me, a enfermeira que me atendeu foi muito simpática, mediu-me a tensão 3 vezes porque estava um bocadito mais alta que o normal, mas mesmo assim tudo bem, disse que não era preocupante. Fiz aquela analise à urina e tudo normal também, depois passei ao cardiotocograma, o Diogo é que não achou muita piada e mexeu-se que fartou, eu não me lembro de num espaço de tempo tão curto o sentir tão agitado, alias eu fartei-me de tocar no botão... depois eu vi que o CTG tinha uma série de tracinhos seguidos :) A médica depois de analisar o cardiotoco e disse que estava tudo bem, no fim fiz a recolha para o exame do streptococcus, agora vamos esperar pelo resultado :) A médica avisou-me que qualquer sangramento, perda de líquido ou deixar de sentir o baby para lhe ligar e me dirigir para a urgência. Isto faz-me pensar mais uma vez que estamos mesmo a atingir a meta.
Na próxima semana nova consulta, ainda não sei quando volto ao hospital mas talvez daqui a duas semanas, não sei, por acaso nem me lembrei de perguntar mas de qualquer forma para a semana já tenho consulta e caso seja necessário serei novamente encaminhada para o hospital.

E no dia 26 a chegada de mais um menino o Martim da mamã Sofia!!! Parabéns!!!

P.S.1 - Não é uma delicia olhar para a barrinha e ver que estou no último quadradinho???

P.S.2 - Não podia passar em branco o dia de hoje, à 9 meses atrás estávamos a dizer o SIM! Parabens a nós!!!

14 comments

  1. Anónimo
  2. Anónimo