Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Hick, Hick, Hick...


posted by Angel on , , , , ,

24 comments

Uma semana que passa, um número que muda.
A entrar na derradeira recta final da gravidez, sabe bem dizer isto, por isso tenho mesmo de repetir para sentir o verdadeiro gosto destas palavras... recta final! Hummmm que bem que sabe pensar que estamos quase a conhecer o rostinho deste menino que mexe, chuta e brinca aqui dentro. Por outro lado já a saudade de deixar um barrigão lindo e fofinho, a bolinha como simpaticamente me apelidam e como o R. me chama, sim de facto virei uma bolinha.!
Nada de melhor que aproveitar os últimos paparicos porque depois tudo termina, termina para iniciar uma nova e maravilhosa fase.
Continuamos bem, eu cada vez pior mas sempre bem, ok, eu sei isto é uma contradição mas é mesmo assim, que venham as dores, sim já sabia que não ia ser sempre fácil mas nada melhor que encarar essas malditas de sorriso nos lábios. :)
As minhas costas já começam a ceder... as aulas de preparação e exercícios específicos ajudam mas não resolvem. A azia também resolveu ser amiga definitiva, nem sempre me vinha fazer companhia mas agora achou por bem juntar-se à festa. O meu caminhar ficou no mínino estranho e os longos passeios tiveram de ser encurtados porque me doi o fundo da costas do lado esquerdo, estranhamente só do lado esquerdo, às vezes parece que ando a "mancar" da perna esquerda. Tenho mais contracções mas nada ainda de significativo ou pelo menos eu não acho, se bem que ultimamente as contracções vem com cólicas. E no meio disto tudo vamos indo bem, de sorriso nos lábios e barriga empinada.
As últimas pérolas que ouço de gente com quem me cruzo em lojas ou assim que não conheço é: "Está para breve? A barriga está muito descida..." "É menino, não é?" Bom se está para breve não sei mas espero que ele fique cá dentro mais umas semanas, barriga descida não sei, mas acho que ela sempre foi assim. E de facto é menino (penso que dizem isto pela forma da barriga).
Continuo sem vontade de fazer nada... mas já prometi a mim mesma que esta semana vou ter de fazer a malinha da mamã e do Diogo, tem mesmo de ser, nunca se sabe. Já tenho uma listinha feita que gostava que alguém desse uma ajuda, fui fazendo com o que vi aqui e ali mas acho que não me estou a esquecer de nada, se estiver avisem!

Para o Diogo:
- 4 mudas interiores (vou colocar 2 chambres e 2 bodys e respectivas calçinhas com pé)
- 4 roupas exteriores (vou levar 2 babygrows e 2 conjuntinhos, já me disseram que é mais prático os conjuntinhos)
- 1 gorro (será suficiente?)
- 1 par de luvas
- 1 manta
- 2 fraldas de pano (será que chega?)
- Fraldas RN (comprei dodot 2-5kgs, vou levar uma embalagem com 28, já estou baralhada porque se nuns hospitais dão noutros não... e para onde vou não falam nisso...)
- Creme para o rabinho (comprei Mustela)
- Toalhetes
- Escovinha de cabelo (quem sabe não sai ao pai!)
- Tesoura para as unhas (já várias pessoas me falaram como sendo importante)

Para a mamã:
- 3 camisas de noite
- Chinelos de quarto e chinelos para o banho
- Robe
- Discos de amamentação
- Soutien de amamentação (1 será que chega?)
- Creme para o peito (será que vale a pena levar?? mulher prevenida vale por dois!! comprei Cicamel)
- Produtos de higiene pessoal (sabonete, champô e amaciador, escova e pasta dos dentes, escova do cabelo, creme para corpo e cara, desodorizante)
- 1 toalha de rosto (pode ser necessário para qualquer coisa)
- Roupa para a saída (acho que isto só vou colocar no dia que for para o hospital, porque obviamente vai ter de ser roupa de gravida porque não vou caber logo na que tinha antes...)
- Cinta pós-parto (comprei a faixa porque me falaram que é mais pratica na fase em que ainda estamos com um barrigão e até porque é ajustavel... depois passado uns tempos acho que compro uma cinta, isto tem de voltar tudo para o sitio de onde saiu!)
- 10 Cuecas descartáveis (comprei umas que vi no continente em pacotes de 5)
- Pensos higiénicos

Extras que vou levar:
- maquina fotográfica (esta para quem me conheçe sabe que era impossivel faltar, ainda que depois nem tenha tempo para fotografias...)
- Elástico para a minha longa cabeleira
- Baton do cieiro! (os meus lábios andam numa desgraça só)
- Uma listinha de todos para quem vou mandar sms!!! :)

Agora a coragem de nesta semana meter mãos à obra e arrumar isto tudo, ou pelo menos a mala do Diogo porque a minha tem coisas que só mesmo na altura poderei colocar.
Este post devia mais chamar-se lista para a maternidade mas tem este titulo estranho porque quando o comecei a escrever o Diogo estava numa de soluços.... confesso que é das coisas que mais impressão me mete sentir... coitadinho ali aos pulinhos uns tantos minutinhos... ele também não gosta muito porque estica-se e mexe-se bastante. Falei à umas semanas à medica dele ter soluços com frequência mas ela disse ser perfeitamente normal, todos os dias tem e mais que uma vez por dia.. :( Não gosto muito de o sentir assim e estou sempre na expectativa que passe rápido.
Amanhã dia de ser picadinha... um rol de análises que me foram pedidas a semana passada... só de pensar já fico mal disposta... nada que eu não sobreviva.
Estou quase nos 8 meses!!! Faltam 5 dias segundo a tabelinha que tenho aqui ao lado!!! Prometo um post para esse dia.
Um beijinho especial para a Diana que chegou ontem ao mundo!!! Parabéns mamã Anabela!!!!

Foto Retirada

24 comments

  1. Anónimo
  2. Anónimo
  3. Anónimo
  4. Anónimo
  5. Anónimo
  6. Anónimo
  7. Anónimo
  8. Anónimo
  9. Anónimo