Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Ecos e mais ecos!


posted by Angel on , , , ,

21 comments

Mais uma semana, o ano começou e continuamos em crescimento! :)
Regressei à escola mas desta vez para uma aqui mesmo pertinho de casa. Não estou a dar aulas mas apenas na biblioteca a passar este tempo que falta até ao parto e também me pediram para fazer a página da escola. Estou a gostar da nova escola e dos colegas novos mas claro que tenho saudades da outra escola.
Na terça-feira tivemos consulta e mais uma ecografia, está tudo bem aqui com a mamã, o peso tem aumentado de forma mais aceitável, penso que termino a gravidez com a minha segunda previsão de 15kg. As novas análises que tinha feito ao citomegalovirus deram exactamente o mesmo valor que a anterior e o Teste de Avidez deu “Exclui infecção primária nos últimos 3 meses”, segundo a médica óptimas noticias! Portanto tudo está bem apenas um sustinho com o CMV. Depois lá fomos ver o Diogo, tudo bem com ele, mas confesso que fiquei um pouco desapontada com o peso porque estava à espera de mais, cerca de 1600gr, a médica disse que estava óptimo e correspondia ao peso de um bebe na minha idade gestacional. Coisas da minha cabeça, talvez porque na minha agenda eu tivesse visto que esta semana ele teria de estar com 1700gr… Na verdade esta minha tristeza ainda me valeu de qualquer coisa porque a médica mandou-me ir novamente ao hospital (hoje domingo) e lá faríamos outra eco porque o aparelho é muito melhor e mais preciso.
A semana passou, na quarta-feira foi o dia pior porque me atacou uma dor de costas terrível que até a caminhar me afectava, depois as contracções de Braxton neste dia também resolveram chatear mais que o costume e para não variar as cólicas… bom foi um dia para esquecer, a dor nas costas essa melhorou mas não passou, creio que se deve ao peso, mas nada que eu não esqueça quando sinto o Diogo mexer aqui dentro. Uma vez li em algum sítio que ser mãe é padecer no paraíso. Também na quarta-feira o regresso às aulas de preparação, confesso que estava cheia de saudades e desejosa para que Janeiro chegasse rapidinho, queixei-me das dores que sentia à parteira e fiz alguns exercícios que ajudaram a amenizar as dores nas costas mas nem assim elas passaram. As meninas e a própria parteira disseram que eu estava muito diferente de cara e um barrigão enorme, a parteira sempre que olhava para mim comentava e ria-se de como eu estava mesmo diferente, segundo ela estou mesmo com cara de grávida. Eu é que ainda não percebi bem o que é cara de grávida, mas tudo bem, imagino que seja mais gordinha de cara.
Domingo chegou e era dia de voltarmos ao hospital, à tarde lá fomos, entrei e comigo foram chamadas mais 2 meninas que estavam na urgência, uma delas a queixar-se de dores e outra que a Dra. também tinha pedido para ir ao hospital para fazer uns traçados (cardiotocograma - CTG), a enfermeira colocou as 2 meninas a fazer os CTG’s e disse para eu entrar que também ia fazer, sinceramente confesso que não estava a perceber porquê, já que a médica só me pediu para ir fazer lá uma eco mas olha sorte a minha, pensei eu. E lá fiquei deitada talvez uns 15 minutos a ouvir o melhor som do mundo. Terminei o CTG e a médica entretanto chegou, chamou-me para a ecografia e ai o R. já podia entrar, infelizmente ele não esteve comigo no CTG, não podia entrar, tenho a certeza que ia adorar ouvir aquele som, o pior foi que eu me demorei lá dentro e ele já a ficar preocupado a pensar que algo estava mal connosco. A médica viu o traçado e disse que estava tudo óptimo que não tenho contracções, boas noticias! Nesta fase não me interessava muito já ter contracções mesmo sem ser as de Braxton!
A ecografia foi uma das mais espectaculares que eu já fiz, da última vez queixei-me que ele estava grande e que já não se percebia tão bem as coisas mas o facto de estar grande também mostra detalhes que em pequeno não se vê. Um dos detalhes que a médica fez questão de fotografar foi o material! Segundo ela não existe qualquer duvida que é um menino, confesso que eu e o R. achamos os testículos um bocadinho grandes e ainda nos fartamos de rir com isso! Vejam a foto, acho que se percebe bem onde estão... :)Depois eu fartei-me de rir porque a medica mostrou o rosto e o Diogo estava numa de se divertir e mostrar que sabe já fazer umas gracinhas, abrir a boca e deitar a língua para fora, eu já chorava de tanto me rir! Abriu a boca muitas vezes seguidas mexia os lábios, língua para fora, eu tentava controlar-me para não me rir tanto porque isso fazia com que se deixasse de ver no ecrã, mas ele lá continuava a abrir a boca. Acho que nunca vou esquecer este momento único. O pior é que eu sou uma maluca e acreditem ou não, levei a cassete para gravar e ficou na carteira! Conclusão: não tenho este lindo momento gravado para mostrar aqui…. Bem na verdade ainda tenho os outros vídeos todos para colocar aqui… tenho mesmo de ver se os passo um dia destes.
Com isto até me esqueci de contar que segundo esta maquina ele está com 1860gr.
Agora resta esperar pelo dia 23 para nova consulta e ecografia! No entretanto dia 16 mais análises e ela já me avisou que na próxima consulta vou ter de fazer novos exames, não sei é bem a quê porque não tomei atenção, mas já não falta muito para descobrir, duas semanas passam a voar!

21 comments

  1. Anónimo
  2. Anónimo
  3. Anónimo
  4. Anónimo
  5. Anónimo
  6. Anónimo
  7. Anónimo
  8. Anónimo