Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

8 meses! E falta um mês...


posted by Angel on , , ,

14 comments

...quem sabe menos... ou mais.... bom mais tarde ou mais cedo ele chega! O que importa é que venha cheio de saúde e tudo corra bem.
E entrámos no último mês! Devia estar talvez aqui ao pulos por isso estar a acontecer mas estranhamente sinto alguma tristeza por ter passado tão rápido, é sempre assim quando estamos bem e felizes o tempo passa mesmo a voar.
Esta semana tive novas análises e desta vez aquele líquido docinho deixou-me ko! Fiquei o dia todo com aquele sabor na boca, da outra vez não soube tão mal.... As boas noticias, são as últimas análises que faço.
Consegui deixar a moleza de lado e organizei-me, finalmente tirei tudo das caixas, carrinho, cadeira, ovo e berço e comecei as montagens. Apanhei o R. num dia com menos trabalho e montamos o berço! O nosso quarto é que está a reduzir de tamanho, mas está cada dia mais lindo e é tão bom acordar e olhar para o berço ali montadinho e ver as coisinhas já todas prontinhas para a chegada do Diogo.
As nossas malas também já estão meias prontas, pelo menos já separei algumas coisas e dividi a roupa dele por dias, deixei também umas mudas de roupa separadas no armário caso tenha de ficar mais dias no hospital. Na minha mala falta as coisas que só poderei por mesmo na altura.
Na quarta e quinta-feira tive um ataque súbito de limpeza e arrumação e dei uma daquelas arrumações a fundo, andava mesmo a precisar de organizar as minhas coisinhas. Depois disso li na minha agenda: "Sentirá, nesta altura (isto na semana 37) uma vontade enorme de limpar, lavar, decorar e cozinhar. Resista ao impulso de fazer uma grande limpeza à sua casa". Resisti parcialmente ao impulso porque não dei uma limpeza assim tão a fundo, foi mais uma arrumação a fundo. :)
Ontem fizemos um lanchinho aqui em casa com uns amigos, foi tão bom estarmos com pessoas que já não estávamos desde o casamento. Adorei! E aproveito para agradecer a presença de todos, foi mesmo bom e espero que vocês também tenham gostado de estar esse pedacinho connosco. Aproveito também para agradecer os miminhos para o Diogo, se calhar e no meio da confusão nem agradeci convenientemente mas fica aqui um obrigado muito especial. Tete a ti o Diogo agradece imenso a fogaça que estava deliciosa e depois de eu ter comido umas belas fatias à noite e hoje de manhã ele fartou-se de me chutar! Acho que vai gostar de fogaça. A propósito o dia para o lanche não podia ter sido melhor escolhido, ontem completei os 8 meses e aqui na zona é a festa das Fogaças. :)

Daqui por um aninho e pouco fazemos outro, já com o nosso Dioguito a fazer as delicias da festa!
A semana passada tinha reclamado de estar sempre a ouvir que a minha barriga está muito descida, esta semana afinal ainda foi pior... consegui ouvir isso umas 20 vezes... grrrrr... era entrar em qualquer loja que lá vinha um comentário, na escola consegui na mesma semana ouvir isso de 4 pessoas diferentes! Uma delas fez mesmo questão de me aterrorizar dizendo qualquer coisa como: "Daqui a umas 2 semanas está ai...", vamos lá com calma e Diogo não ouças estas coisas que eu não te quero cá fora antes das 37 semanas! Palpites do início ao fim da gravidez, um dia faço um livro com todas as maluquisses que andei a ouvir durante estes meses... a sério é com cada uma... é palpites é superstições, bom é de tudo e para todos os gostos, o que vale é que o meu ouvido já tem um filtro muito próprio :)
Eu não sei se a barriga de facto está mais descaída mas se estiver é normal, não? Para já tenho 8 meses depois ele já pesa um bocadinho é normal que a barriga vá descendo um pouco.
Boa semana a todos! Voltarei em breve com noticias, terça temos consulta e ecografia, creio que já devo ser encaminhada para o hospital para um novo carditocograma. Ainda não me decidi a 100% é onde vou ter o Diogo... espero decidir-me na terça depois de falar com a médica. :)
Porque não consigo fazer posts pequenos? Eu bem tento mas não consigo... Que seca terem de ler isto tudo né?
Um beijinho especial à Patrícia pela chegada da princesa Júlia!!! Parabéns mamã! Ela é linda!!!!

14 comments

  1. Anónimo