Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

6 meses lindos e mágicos


posted by Angel on , , ,

7 comments

Hoje é um dia especial, o nosso Diogo está de parabéns! 6 meses! O tempo passa tão rápido, o R. um dia destes disse-me: “O tempo passa rápido quando estamos bem e somos felizes…” e de facto nunca me senti tão bem e as coisas correm sobre rodas.
Acho que 6 meses já merece um balanço, e sem sombra de dúvida um balanço 100% positivo! Mudou muita coisa, em algumas teve de haver uma adaptação mas a vida é mesmo assim feita de mudanças. Continuamos nas nuvens, tem sido lindo e mágico, como se de um verdadeiro sonho se tratasse, um sonho que, felizmente, é bem real.
Assim sendo vamos às mudanças e adaptações que sofremos:
- Primeiro de tudo a mudança de hábitos alimentares, engraçado como a natureza se encarrega de nos mudar sem que seja necessário um grande esforço da nossa parte. Dou por mim a comer sopa quase todos os dias, coisa que antes era raro… os doces foram completamente abolidos, claro que como umas bolachinhas e se alguém faz anos não vou deixar de dar uma trinca num bolinho mas mesmo assim nada como era antes. As carnes mal passadas, no meu caso mesmo cruas que deixaram de fazer parte do cardápio, isto vindo de mim é mesmo estranho porque nunca me imaginei a comer carne super passada! Os ovos mal passados… ai… por estes ainda sofro um bocadinho… acho que de tudo é o que ainda assim me custa um pouco mas adiante. Os fritos, um pecadito que ainda cometo de vez em quando… isto por causa das malditas batatas fritas. Mas felizmente é uma vez por festa… A agua que agora bebo no mínimo 2 litros por dias! A fruta, legumes e verduras que fazem parte do dia-a-dia e coisas que eu não comia e agora como: Espinafres, queijo, nozes… Os espinafres até tem direito a uma pequena história, um belo dia andava eu às compras e passei pelos espinafres e achei que me apetecia almoçar aquilo, atenção ao detalhe nunca comi espinafres na vida! Gostei e agora acho que espinafres vão bem com tudo.
- Segundo, a mudança do corpo, as novas formas, mimar diariamente a pele e prepara-la para as grandes mudanças que ainda se avizinham.
- Terceiro, a mudança da posição de dormir, sempre dormi toda a vida de barriga para baixo ou virada para o lado direito, de barriga para baixo foi a posição que deixei logo nas primeiras semanas de usar e passei a dormir de barriga para cima, depois mais pelo 4º mês troquei de lado com o R. e passei a dormir para a esquerda, não sei se pelo subconsciente saber que a direita é uma má posição para o bebe mas facto é que agora só durmo para a esquerda, ainda tento pôr-me de barriga para cima mas quem não gosta é o Diogo e chuta-me imenso.
- Quarto, as noites mal dormidas, quer pelas viagens à casinha, quer mais recentemente pelo Diogo gostar de fazer uma festa cá dentro e também pelas contracções que sinto durante a noite.
- Quinto, a parte que eu mais gosto! As compras!!! Adoro comprar as coisinhas para ele e escolher, ver… acho que passava os dias nisto é óptimo. Também gosto da parte de as pessoas darem muitas coisinhas mas nada que se compare à sensação de chegar a casa do shopping cheia de coisinhas para o nosso pequenino.
- Sexto, a emoção de cada ecografia, ver uma pequena bolinha preta e achar que, aquilo já era a coisa mais bonita do mundo! Ver uma vesícula vitelina e achar lindo depois ouvir um tum tum tum aceleradíssimo, mais tarde ver no ecrã um pequeno embrião, depois finalmente uns movimentos irrequietos de um pequeno ser, as sensações de umas tremidinhas e uma bolhinhas, a babação total é fazer uma ecografia morfológica de 30 minutos e ver cada detalhe formadinho! Todos os órgãos, lindo! Umas semanas mais tarde essas tremidinhas dão lugar a chutos, socos e cabeçadas.
- Sétimo, aprender a cantar e a contar histórias para uma barriguinha, ainda não tenho jeito mas já vou treinando...
Muitas mudanças! Mais ainda estão para vir, tem sido muito bom mesmo! Já falta muito pouco para todos conhecermos o Diogo.
Parabéns Diogo por mais um mesinho! Vieste encher as nossas vidas com uma felicidade e alegria difícil de descrever.
Desculpem o post imenso mas quando me entusiasmo sou assim…

Fotos Retiradas

7 comments

  1. Anónimo
  2. Anónimo
  3. Anónimo