Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Rastreio Bioquimico Positivo


posted by Angel on , ,

1 comment

Pois é, o meu rastreio bioquímico veio positivo, traduzindo para quem não entende, no meu caso deu um risco aumentado para Síndrome de Down, 1 em 110. A médica segundo isto tem de recomendar a amniocentese mas dado que o meu valor da TN e apresentar ossos nasais esse risco passaria para 1 em 1500. Sendo que o risco de aborto provocado eventualmente pela amniocentese seria de 1 em 100. Perante este cenário optámos em não fazer a amniocentese, sinceramente sinto-me bem tranquila e nem penso muito em probabilidades... aliás nem quero saber, sinto que o Diogo está óptimo! Se este assunto me fosse perturbar toda a gravidez claro que isso não seria benéfico nem para mim nem para o Diogo mas como sempre fiquei tranquila não valia a pena estar-me a stressar por causa da amniocentese que isso sim deixava-me em pânico!
De resto estamos óptimos, o Diogo chuta que se farta, infelizmente creio que tem medo do R. porque é só ele colocar a mão na barriga que pára no mesmo minuto de se mexer!!!! O R. ainda não conseguiu senti-lo...
Vou colocar a barriguinha das 18 semanas!!! O tempo anda a voar ou é impressão só minha?

1 comment

  1. Anónimo