Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

A ecografia morfológica


posted by Angel on , ,

4 comments

Mais uma etapa nesta grande aventura que é a gravidez. Estamos muito bem, tenho um futuro futebolista que passa o dia a chutar e a virar-se e a fazer não sei mais o quê.... lindo!
A morfológica correu muito bem, a médica mandou-me mais uma vez ir fazer ao hospital onde trabalha e gravou tudinho. O Diogo não parava um minuto, metia as mãos na boca, na cabeça, nas pernas, esticava-se todo, foi muito engraçado e a médica disse que vinha ai um rebelde por ele não parar quieto.
Para quem não sabe a ecografia morfológica analisa toda a anatomia fetal e detecta a grande maioria das malformações graves; além disso, permite avaliar os marcadores ecográficos de anomalias cromossômicas e/ou genéticas.
Quanto à ecoanotomia deu tudo normal, a placenta apresentava-se posterior e não-baixa e o líquido amniótico também normal. Na biometria deu para o diâmetro biparietal da cabeça - 44,5mm, perímetro cefálico – 155,7mm, perímetro abdmominal – 130,5mm e o fémur 25,6mm. Tudo dentro dos valores para a idade gestacional. Segundo um gráfico que tenho, através da medida do fémur e do perímetro abdominal, calcula o peso e o tamanho, assim o Diogo está com uns 21,3cm e umas 227 gramas.
Ontem aconteceu-me uma coisa gira, já posso dizer que vomitei uma vez! Tomei o meu pequeno almoço como de costume e no fim do pão comi um pouco de um bolo que tinha do dia anterior, não sei se foi do bolo porque não costumo comer isso pela manhã, certo é que vomitei metade do pequeno almoço!!! Foi giro, não me senti mal nem tive enjoos, só mesmo aquela coisa de vomitar. Acho mesmo que o bolo não foi bem aceite pelo Diogo. :)

4 comments

  1. Anónimo
  2. Anónimo