Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

O apedrejamento nas redes sociais


posted by Angel on ,

No comments

Vivemos numa era em que tudo se comenta e todos dão a sua opinião sobre tudo e todos, não acho mal isso, sinal que vivemos numa era de informação fácil, livre e que vivemos em democracia.

O que já não me parece tão bem é aproveitar um momento de tragédia e fazer disso bandeira, aproveitando para um apedrejamento público, com muito ódio à mistura por quem está a viver um verdadeiro pesadelo.

Falo daquela menina de 17 anos que morreu na sequência de uma pneumonia bilateral - sarampo. Sei o que todos sabemos que ela morreu por causa do sarampo e porque não foi vacinada quando deveria ter sido. Mas mais não sei, não conheço todos os factos. Não vou julgar. Se foi opção ao não dos pais eles lá saberão e infelizmente terão de viver com isso mas não se devia aproveitar a tragédia alheia para destilar ódio por pessoas que não se conhece e não se sabe o porquê da opção A ou B.

Isto incomoda. Tenho filhos. Não sei o que o futuro me reserva. 

Mas uma coisa tenho a certeza não vou julgar aqueles pais, não sou pró nem anti-vacinas apenas faço o que os médicos me mandam e recomendam esperando que eles saibam o que é ou não melhor. Pelo menos confio que façam o seu melhor.

Só penso naqueles pais a lerem tudo o que se tem escrito.... é lamentável.... e mais lamentável é ler "ódio destilado" em grupos de mulheres também com filhos. Não sou capaz.

Infelizmente não são os primeiros pais a perder a sua filha, por vezes uma mera distração, às vezes um comportamento negligente mas de que vale crucificar os pais? Até um "é bem feito porque não deram a vacina" cheguei a ler e deu-me a volta ao estômago... mesmo? Parece-me que interpretam isto mal, quem morreu foi a menina sem culpa nenhuma...

Paz à sua alma e muita coragem para aqueles pais.
A internet é muito boa mas às vezes é preciso um bocadinho de bom senso, nunca se sabe quando seremos nós a estar do outro lado.

de uma pneumonia bilateral - complicação respiratória do sarampo

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/jovem-internada-com-sarampo-esta-ventilada-e-estado-clinico-e-instavel
de uma pneumonia bilateral - complicação respiratória do sarampo

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/jovem-internada-com-sarampo-esta-ventilada-e-estado-clinico-e-instavel