Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Caldas de S.Jorge tem ali qualquer coisinha de Burkittsville e Crystal Lake


posted by Angel on

No comments

Sábado à noite de frontal posto voltei aos trilhos, desta feita em Caldas de S.Jorge para 17k.

Por momentos senti-me na pele Heather Donahue nas florestas de Burkittsville, mas sem câmara de filmar nas mãos e com uma vontade incontrolável de gritar, que dadas as circunstâncias era capaz de vir mesmo alguém em auxilio.
Os sons dos animais, um ou outro restolhar por entre as folhas secas e galhos, os pontos de luz perdidos mais à frente que se agitavam como serpentes por entre as árvores e vegetação e os frontais que atrás de mim me cegavam quando me virava sendo incapaz de ver se eu estava a fugir da bruxa ou do JasonVoorhees fizeram-me pensar que seria capaz de realizar o meu próprio filme de terror, ali, enquanto tentava alcançar a meta.
Mas este projeto tinha uma falha, faltou a câmara.
Embora faltasse o material para registar o documentário nada melhor do que dar o dramatismo real ao trail e numa reta enquanto confirmava se atrás de mim estava o Jason ou a bruxa, ou até os dois juntos, atirei-me ao chão. Aqui teriam encaixado bem uns gritos enquanto os vilões se aproximavam, mas eu levantei-me rapidamente, continuei a correr e desatei a rir.
Alguns km adiante por entre árvores ouviam-se uns gritos distantes, vozes a ecoarem num poço?, um túnel?, teria a bruxa atacado outros?
Um túnel. Por onde corria muita água e aos primeiros passos os meus pés já se tinham afogado. Aproveitando o frio da água, o eco do túnel e o negro da noite, libertei os gritos reprimidos que tanta vontade tinham de se fazer ouvir.
Libertador.
No fim do túnel alguém me alertou para o piso escorregadio, após o degrau pus o pé devagarinho e bum! Rabo no chão para refrescar.
A bruxa riu-se e o Jason desistiu de me perseguir. Uma gaja que se manda para o chão tantas vezes é um caso perdido até para um pesadelo como ele.
Dali em diante encostei-me a um grupo e dei por encerrada a minha jornada por Burkittsville e um pezinho por Crystal Lake.

Ah! As maravilhas deste Portugal e que tanto adoro conhecer.