Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

II Diver Trail


posted by Angel on

No comments

Uma manhã que começou bem cedo, mas quem anda nestas lides de trails sabe como é necessário acordar com as galinhas ou antes delas.
O sol prometia um belo dia mas nunca imaginei o calor que nos recebeu na Póvoa de Lanhoso. Primeiro pensamento para a escolha errada de vestuário, uma camisola de manga comprida dry-fit, o ideal para um tempo mais fresco e provas longas em que absorve a transpiração, no entanto má escolha para sol e calor, ainda por cima na cor preta. Perfeito! Valeu-me o "saco de batatas" que era a t-shirt da prova e que me safou de passar um calor infernal.

A prova em si não ficou em nenhum dos meus tops, fiz a dos 14k. Percurso com locais bonitos mas nada de verdadeiramente especial. Abastecimentos variados mas fracos a meu ver, apercebi-me quem chegou bem mais tarde já nem abastecimento tinha, não posso, no entanto, queixar-me disso.
Banhos sem água quente na ala feminina, embora a organização tenha alertado que não conseguiria garantir banho quente, esperava uma água morna ou fria mas não gelada. Os meus músculos agradeceram, dizem que também faz bem ao cabelo no entanto gritei como se me esfolassem, mas a verdade é que fiquei rija como o aço e provavelmente nos próximos anos não há constipação que me pegue.
As marcações do percurso nada a apontar na vertente dos 14k e organização e forças policiais nos locais críticos.
O almoço opcional, no entanto como o meu grupo optou por algumas atividades radicais da parte da tarde, pedimos almoço. Deixem-me que vos diga que 8€ para o que nos foi servido não era de todo razoável. A comida não estava má - ou seria a minha fome a falar mais alto? -  mas 8€? Pior, alguém perguntou no restaurante o valor do menu e foi dito 7€. What??? Ora, quem comprou o almoço junto com o trail foi roubado? Lamentável...
Estas situações não deviam acontecer, aliás devia ter existido o cuidado de quem comprou tudo junto ter um desconto e não uma inflação ao valor.

Após almoço fizemos 38 pontes suspensas e slide. Segundo um elemento do grupo a isto se chama recuperação ativa, certo é que hoje não me dói nada, tirando os ossos do maxilar quando mastigo. Mas porque raio me dói os ossos do maxilar?
No entanto a recuperação passiva quando me deitei na cama foi sem dúvida melhor, dormi que nem um anjo.

Foi uma tarde muito divertida, o parque é lindo e os bungalows ali perdidos dariam para umas excelentes férias, já para não falar da vista do restaurante.
Da prova em si, não está nos meus planos repetir, como referi senti-me enganada no que toca a almoço e quiçá no que toca a outros valores de extras.