Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Trail Sta Iria - 18km


posted by Angel on

No comments

O dia começou muito cedo, o que não veio nada a calhar depois de uma noitada, tinha dormido cerca de 5h e a manhã avizinhou-se fria, muito fria e a cama quente, muito quente.
Mas nem o frio, nem as poucas horas de sono foram o suficiente para me demoverem.
Lá estava eu prontinha para abraçar mais um desafio, desta vez de 18km, sendo que o meu objetivo é sempre o mesmo: chegar ao fim, sem pressão de tempos, não trabalho para a taça mas sim para chegar ao fim e pelo que vejo, alguns, por um ou outro motivo, não chegam.

A prova foi brutal, a paisagem era de cortar a respiração, passava nas margens do rio Douro e o silêncio pontado com passos e respirações, as subidas com inclinações que prefiro nem saber a percentagem mas com a certeza que se alguém falhasse onde colocava as mãos ou pés aquilo iria parecer um jogo de bowling. 
Correu-me maravilhosamente bem, não sei se da noitada ou se do frio que estava, os campos à hora que chegamos estavam cobertos de geada, certo é que senti-me bem, sem grandes quebras.

Da prova em si o percurso foi lindo, passando na margem do rio Douro bastou para ser a cereja no topo do bolo, os abastecimentos pareciam um banquete, a organização esmerou-se para que eu tivesse ficado por ali mais tempo do que o desejável a comer. Dois abastecimentos ao longo do percurso e um final de luxo, vinguei-me nos bolos, shame on me! Até bolinhos de bacalhau havia e bebidas quentes. Parabéns! Esmeram-se.
O percurso muito bem sinalizado, forças policiais nos locais críticos, nada a apontar à organização, o preço podia ter sido mais simpático mas agora que os trails viraram moda é normal que os preços começem a subir por ai acima. 
"Eu sou do tempo" em que não se pagava nada nas suas primeiras edições e alguns a preços muito simpáticos e simbólicos.