Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Army Race


posted by Angel on ,

No comments

Manhã de domingo, tempo encoberto mas estável.
Grupo com 6 elementos mais um jornalista amigo penetra.
22 obstáculos militares mais 10 missões militares.
Foram estes os elementos chaves para uma manhã de domingo fabulosa.

Estava muito entusiasmada com esta prova, não só por ser diferente de tudo o que tenho feito mas por estar entre amigos, palavras como equipa e entreajuda eram o mote deste desafio.
Mas esta não era uma prova qualquer, também tinha o seu caracter solidário e podiam ser doados alimentos ao Grupo Amor Perfeito.
No início da prova foi-nos entregue um ovo que teria de chegar intacto ao final da prova, se chegasse a Army Race doaria 2kg de alimento ao Grupo Amor Perfeito.

Começámos a prova a rastejar e levar com água para sentir o fresquinho de um belo domingo de outono, depois uma corridinha com um saco cheio de pedras às costas, uma passagem por um monte de pneus e um salto pelo meio das chamas.

Após estes primeiro momentos a minha adrenalina atingiu picos, estava de sorriso nos lábios, este tipo de coisas é mesmo a minha cara e não é a idade, sim porque os anos passam na embalagem mas o conteúdo permanece o de uma adolescente cheia de vida e com vontade de viver todos os dias no limite, que muda o meu gosto por este tipo de atividades que me elevam a adrenalina.

Acho que nunca tinha rastejado tanto em tão pouco tempo, rastejei em tubos, em túneis escavados na terra, num pequeno lago, na lama que me enterrava todo o antebraço e por baixo de camiões.

Andámos num pantano com água e lama até às coxas, saltávamos para dentro de poças, traspunhamos obstáculos mais altos, carregámos bidões, puxámos um camião, transportámos um dos nossos elementos que foi "ferido" em combate, fizemos paintball, subiamos e desciamos obstáculos e pelo meio de tudo isto ainda corremos 8km.

Passei duas horas completamente molhada e cheia de lama mas sem sentir frio. No final para nos receber um chá quentinho e um abastecimento que me encheu o estômago (se alguém souber a receita das barrinhas energéticas caseiras que foram dadas agradecia).
Recebemos medalhas e tiramos fotos, fotos do fim da prova, com uns quilos a mais por conta da roupa toda molhada.

E o ovo perguntam vocês?
Será que chegou inteiro após tantos obstáculos?
Este sim era o verdadeiro desafio da prova.

Antes de falar do ovo tenho de deixar o meu agradecimento à melhor equipa, a minha! Foram fantásticos, trabalhamos em equipa, sempre juntos em todos os obstáculos, sempre com o espírito de entreajuda presente. Sem vocês o Army Race não seria a mesma coisa.
Sobre a organização pela minha parte nada a apontar, tudo muito bem organizado a começar pelas escalas de grupos, tudo a começar dentro do horário previsto, nos obstáculos pouco ou nada tinhamos de esperar pelos grupos que seguiam à frente, militares e membros da organização sempre presentes nos obstáculos, abastecimento ao longo da prova e abastecimento final variado.
Parabéns à organização! Todas as minhas expectativas foram superadas. 
Adorei!

Eu como sou a galinha com mais pintainhos no grupo fui escolhida para ser a galinha desta equipa. Embora sempre que necessário tenha passado o ovo dependendo do obstáculo e porque todo o grupo deveria viver essa experiência, mas a mãe galinha andava sempre de olho em quem o transportava assegurando-me de que chegaria são e salvo ao final da prova.
E foi mesmo isso que aconteceu, chegou inteiro e em equipa contribuimos para que 2kg de alimento fossem doados.
No final também doei as minhas sapatilhas.

Após esta prova posso dizer que estou certamente imune a qualquer inverno que por ai venha, andar duas horas molhada e a rastejar na lama já me devem ter dado todas as defesas para este inverno.