Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

O ursinho está de volta!


posted by Angel on , , , ,

4 comments

Esteve guardado desde Junho do ano passado, hoje andei em arrumações e a Sara descobriu-o, disse logo "cocó" quando o viu e na verdade fez lá um mega xixi. Bem vindo de volta!

Do pote o desenvolvimento tem sido notório, desde Janeiro que está numa fase de pré-treino, começou por ir na creche porque via todos os amiguinhos irem e demonstrou a necessidade de ir também, por casa foi pouco depois que comecei a colocar pela manhã e à noite. Tal como o irmão entrou na rotina de fazer lá sempre o cocó e é muito raro fazer na fralda, os xixis também faz grande parte deles lá e passa, por vezes, manhãs e tardes sempre com a mesma fralda (a carteira agradece!)
A educadora em meados de Abril propôs fazer o desfralde porque a sente preparada mas confesso que desta vez quem não está preparada sou eu e pedi para adiarmos mais uns 2/3 meses. O facilitismo de tens-uma-fralda-por-isso-agora-não-me-dá-jeito-levar-te-ao-pote instalou-se... (shame on me...). Estas coisas requerem o nosso esforço, tempo e dedicação para que esse treino corra bem, não se limita apenas ao trabalho que elas fazem na creche mas ao que eu também tenho de fazer (estou em fase de mentalização e de "vamos lá para mais uma voltinha" e consequentemente de muita roupa para lavar).

Finalmente marquei a vacina dos 18 meses! Correu bem, pouco chorou e não teve qualquer reacção. Adeus vacinas, até aos 5 anos (isto se no entretanto não se inventar mais nada pelo meio)

Novas palavras que apanhei:
- Nana (banana)
- Páuo (por causa do carteiro Paulo)
- aminhas (maminhas)

4 comments