Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Dia das Profissões


posted by Angel on , ,

3 comments

Na passada segunda-feira na sala do Diogo comemorou-se o dia das profissões, as mães foram convidadas a ir apresentar um pouco da sua profissão bem como levar alguns objectos que a caracterizem. 
Infelizmente na segunda não pude participar mas pedi para ir outro dia e fui ontem. Levei algumas peças de computador e resolvi fazer uma actividade prática com o Diogo a ensinar os restantes meninos a mexer no paint e escrever o nome no Word.
Posso dizer que a actividade foi o delírio e foi surpreendente a capacidade de dois ou três meninos ao ponto de deixar qualquer um boquiaberto.

Notas dignas de registo:
- O Diogo foi o único a escrever o seu nome e o da irmã sem qualquer apoio. (bem andou ele o dia todo a dizer aos amiguinhos que os ia ensinar)
- O R. domina completamente o rato, notou-se o à vontade por isso ficou a ideia que mexe com alguma regularidade, não precisou de qualquer apoio no paint, a única dificuldade foi encontrar as letras do seu nome no teclado.
- O L. surpreendeu qualquer um porque mal foi colocado em frente ao portátil usou o touchpad e nem sequer pegou no rato! Dominou completamente, fiquei pasmada. 
Os meninos adoraram a actividade, enquanto uns estavam no portátil a trabalhar outros divertiam-se a mexer nas peças do computador. Foi muito bom, o Diogo ficou super contente por me ter lá pois na segunda já havia questionado a minha "falta".
(alguns trabalhos do Paint realizados pelos meninos, este último é do Diogo)

3 comments