Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Assaduras ou talvez não


posted by Angel on ,

7 comments

Sempre pude dizer que o Diogo nunca teve um único problema de assaduras.
A Sara durante 1 ano também não teve qualquer problema com a pele do rabinho, aliás desde que nasceu eu mal lhe colocava cremes e por casa sempre lhe limpei o rabinho com a água da Uriage ou Mustela, o creme que comprei antes de nascer durou praticamente um ano tal era a frequência com que foi usado... 

No entanto na semana passada começou por ficar a pele muito vermelha nos grandes lábios, comecei a ter mais cuidado e aplicar creme a cada muda, cada dia que passava ficou pior. Alastrou para a virilhas e ficou com aspecto de borbulhinhas.
Comecei a pensar no que seria e pensei que fosse da mudança de fraldas, as últimas era Dodot Básico e havia  mudado para as Continente. Comprei umas Dodot Activity e comprei uma pasta de água. Também sem qualquer resultado... Ontem comecei a analisar melhor e está exactamente com o mesmo aspecto que tinha a mancha no braço há uns meses atrás... 

Esta miúda tem sérios problemas de pele... ainda não foi há muito tempo que lhe apareceram umas manchas nas costas mas que se resolveu com a aplicação dos mesmos cremes que o dermatologista havia recomendado para o braço.

Assim sendo acabo de falar com o pediatra e pela descrição parece-lhe uma candidiase, vou aplicar o Canestene e um creme da Urige para as mudas de fralda. Vamos ver se resulta. 

7 comments