Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Dermatologista


posted by Angel on ,

11 comments

Na segunda fui com a Sara ao dermatologista por causa das manchas que haviam surgido nos braços à quase 2 meses. O pediatra disse que era eczema e mandou colocar um creme com cortisona mas melhoras nem vê-las, assim achei por bem ir ao dermatologista, aproveitando também para falar da pele fantástica da cara que está constantemente com pequenas borbulhinhas. 
Observou-a, fomos para um quarto escuro e passou umas luzinhas ultravioletas e depois disse que podia ser um eczema ou micose porque nas luzinhas já se via umas coisas verdes (sinal de micose), o tratamento que passou foi para o eczema e daqui por um mês terei de lá voltar. Prescreveu alguns cremes, letiAT-4 que é a pasta de água, Cutivate, Aveeno Baby para deitar na água do banho e Dexeryl o hidratante, estes dois últimos uso também no Diogo e foram recomendados por ele na altura dos moluscos.
Recomendações, evitar o contactos dos animais com ela, não é que tivesse muito contacto mas o cão às vezes vem cheirar-lhe a cabeça e dar banho duas vezes por semana porque, os banhos excessivos ,segundo ele, retiram a barreira natural da pele. 
Conclusão, já do Diogo também tive a mesma recomendação, não tarda voltamos aos tempos antigos que ninguém tomava banho :)

11 comments

  1. Anónimo