Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Mais uma


posted by Angel on , , , ,

8 comments

Na sexta fui a consulta (extra) com a Sara, dada a minha preocupação com o pouco ou nada que ela engorda por semana, a tosse que tinha começado e as borbulhinhas na cara que nada as faz passar.
Começamos pelo peso, ele não liga muito a percentis faz sempre as contas ao que engorda por dia e é a isso que ele dá importância sendo que o ideal é engordar entre 20 a 30gr./dia, coisa que a Sara está abaixo, no entanto não achou assim tão preocupante já que ela de aparência estava bem (de facto ela tem uma bela coxa). Ficou a indicação de a voltar a pesar na quarta para ver a evolução e continuar a tentar o suplemento, caso não engorde pelo menos 18gr./dia vamos ter com ele ao hospital e será feita uma recolha de urina para análise.
No dia que completar os 4 meses iniciaremos as papas ao lanche.
Da tosse é para fazer nebulizações (eu já tinha começado a fazer) e continuar o soro ou água do mar no nariz.
Das borbulhinhas na cara eu já tentei uma série de cremes que não resultaram... (A-Derma, Avéne Pediatril, Uriage, Lutsine e em uso Effadiane), recomendou o Cicalfate, vamos ver se resulta.
Prescreveu a Prevenar 13 para os 4 meses, voltamos lá daqui por um mês com os dois piquenos.

Quanto ao suplemento aos bocadinhos já consigo que tome, pelos vistos é uma questão de hábito ela também nunca gostou muito de chupeta e como tal o biberon também não poderia ser fácil. Isto devagarinho vai lá.

Adenda: Do nada consegui que ela tome o suplemento e 60ml já não chegam, bebe 90 e ainda reclama...

8 comments