Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

St. Petersburg e Tallinn


posted by Angel on , ,

7 comments

(Foto Retirada)

Após a passagem por Stockholm e Helsinki seguimos rumo à Rússia onde estivemos atracados um dia inteiro que se revelou muito pouco para ver tudo. Optámos aqui por fazer uma das excursões que havia disponíveis a bordo. Foram 9h de excursão e mesmo assim não vimos quase nada, é uma cidade com muita história e muito para ver, alguns dos monumentos importantes passamos apenas de autocarro e com direito a uma explicação dos guias. Ficou a vontade de regressar um dia. Uma cidade fantástica.
(Foto Retirada)
A nossa última paragem deste cruzeiro foi Tallinn na Estónia, de todas as cidades foi a que achei que menos havia para se ver, fizemos um pequeno passeio a pé, rapidamente se viu tudo já que aquilo se resumia a um centro histórico com muitas lojas de sovenirs (pareceu-me que eles vivem dos turistas que por ali atracam). Mesmo assim não deixou de ser bom e interessante de visitar.
E assim se passaram 7 dias de viagem, 2 deles inteiramente de navegação, o navio era um verdadeiro espectáculo, não se sentia praticamente nada, um verdadeiro hotel de luxo flutuante. O Diogo adorava estar à janela a ver outros barcos a passar e era muito engraçado ver o navio atracar e sair do porto, incrível como eles manobram um navio desta dimensão, fiquei maravilhada. A bordo os alemães era mais que as mães... dos 3400 passageiros, 90% eram alemães, nós tugas éramos muito poucos mas para compensar havia muitos brasileiros na tripulação e tínhamos um português cozinheiro!
Uma coisa que deu comigo em doida praticamente em todo o mar báltico foi a hora de pôr-do-sol... principalmente na Rússia foi de loucos. Na foto acima aceitam-se palpites para a hora a que foi tirada a foto ao pôr-do-sol.

7 comments

  1. Anónimo