Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

14 semanas


posted by Angel on , , ,

20 comments

Esta semana foi marcada pelas emoções.
Na terça fui ao hospital para a reavaliação da hérnia, mas estava com algum receio, tinha pesquisado sobre o assunto mas pouco ou nada encontrei. Infelizmente o papá R. não nos pode acompanhar mas a amiga Tete disponibilizou-se e ainda bem porque acho que não conseguia ir sozinha... tinha medo do que poderia ouvir... embora seja muito optimista foi a primeira vez que tive medo de algo na gravidez. Nem quando o rastreio bioquímico do Diogo deu positivo eu me senti assim, pelo menos ai sabia com o que podia contar.
Mal cheguei ao hospital comecei a transpirar que nem um camelo, quando me deitei na marquesa ainda pior (Tete não sentiste um odor menos agradável??? :) )
Acho que só parei de transpirar no momento em que ouço as palavras mágicas de que já não tinha hérnia nenhuma, que era apenas o cordão.
Bem, que alivio, acho que senti logo que 300kg tinham deixado os meus ombros...
A ecografia essa foi fantástica, estava só a abrir a boca e a engolir o liquido, mexer as mãos, os pés, era só gracinhas e nós ali a babar.
Depois do alivio acabei por perguntar o sexo, já agora se desse para saber tanto melhor. Na barriga a médica não conseguiu ver e disse que ia tentar transvaginal mas que não garantia.
Felizmente conseguiu ver e que bem se viu!

Depois de tantas emoções juntas, vamos a sair, telemóvel na mão para comunicar as novidades ao papá, sorriso de orelha a orelha e na conversa com a Tete, ao descer as escadas falhei o último degrau, pumba de joelhos no chão... mas logo me levantei e como cai bem segui caminho.
À noite dor no joelho direito que me percorria a perna até à ciática.... depois doíam-me o útero mas ai acho que a culpa foi do sr. baby que estava numa posição estranha e até sentia a cabeça ou qualquer outro membro a pressionar-me, tanto, que até estava duro.

Ah e já me esquecia de contar mas comecei a senti-lo, uma coisa ainda muito leve, mas já sei que são os movimentos dele, ainda que muito esporadicamente.

Quanto a nomes, desta vez está mais dificil do que com o Diogo, eu gosto mais de um nome ele gosta mais de outro e ainda estamos nesta indecisão... alguém vai ter de ceder :)

20 comments

  1. Anónimo