Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Regresso a casa


posted by Angel on ,

9 comments

Parece impossível mas 3 semanas e 3 dias fora de casa passaram a voar... ainda me restam quase duas semanas de férias mas quando der por ela já estamos em Setembro.

Fizemos muitos km por este lindo Portugal e foram umas semanas muito bem passadas. Nesta ultima estivemos com estes amigos e foi muito agradável, passeios, descanso e bom tempo. O Diogo acordava a chamar pelo Xavier, achou muita piada ver um bebé mais pequenino que ele todo o dia, até o carrinho dele empurrava e claro só queria os brinquedos dele. Ele andou pela primeira vez num comboio turístico e foi uma viagem muito divertida, depois cada vez que o víamos já não se calava com o "camboio".
Nestas 3 semanas noto que o Diogo desenvolveu muito a nível de fala, reconhece as pessoas pelos nomes e chama-as, identifica quase todas as partes do corpo, identifica as diferentes partes da casa, quarto, sala, cozinha e casa de banho, se o mandar ir buscar alguma coisa ou ir ter com alguém a esse sítios vai correctamente. Cada dia conjuga mais as palavras e ao pedir qualquer coisa primeiro refere-se à pessoa e depois ao objecto: "Pai, chave".
Também desenvolveu muito bem a sua parte peste que me deixa de cabelos em pé, noto que faz determinadas coisas com certa maldade (parece-me que infelizmente herdou isto da mãe), faz muitas birras e continua a fazer "corpo mole" e atirar-se para o chão quando não está de acordo. Agora e quase ano e meio depois de nascer é que acha piada ao meu cabelo comprido e à conta disso já perdi muitos... mas, acima de tudo, tem uma energia inesgotável que me deixa de rastos ao fim do dia. No entanto tem coisas que me derretem, como um xi "apetadinho" que quase me esmaga a cara. Em resumo tenho um filho, rufia, rebelde e mau, parece-me que os cabelos brancos vão começar a surgir.
Ainda temos pela frente 14 dias só nossos, vamos aproveitar.

9 comments