Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Férias - Parte 2


posted by Angel on , , ,

3 comments

Brincadeiras favoritas, fugir da prima M., esvaziar a caixa da comida das cadelas e aproveitar para comer qualquer coisa, foto ao lado, desarrumar as formas, foto atrás, comer um calipo para refrescar

Mais uma semana que passou… o tempo voa… e estou a 20 dias de regressar ao trabalho...
Esta semana que passou, para mim foi diferente porque a passei a trabalhar para que os meus pais pudessem gozar as suas férias. Assim, durante a semana tomei conta do “estaminé” dos meus pais e posso concluir que o meu horário laboral tem sido consideravelmente melhor, isto de entrar todos os dias às 9h e sair já depois das 19h30 é dose! Ao fim de uma semana estou cansada… coitado do meu pai que faz isto o ano todo… :|
Esta semana o Diogo e o papá não fizeram outra coisa se não passear pela Serra e pelo parque… eles lá se divertiram e aproveitaram muito bem. Fizemos uma pequena passagem por Linhares e gostei muito de conhecer. Ruas estreitas, calçadas romanas, um castelo, casas que mantêm o estilo de outras épocas, vale a pena conhecer este nosso lindo Portugal profundo.
Por aqui estiveram uns dias de imenso calor, quase derretemos, à noite só sabe bem andar na rua. Estes passeios nocturnos sabem tão bem e o Diogo está sempre atento a tudo o que se passa.
Está cada dia mais traquina e não tem sido fácil lidar com este terrorista, quer estragar tudo, nota-se que faz muitas coisas com certa maldade e não pára quieto um segundo. Já sobe às cadeiras e dai a subir para a mesa é num ápice. Cada dia fala mais, já se nota a construção de pequenas frases, coisas como: "Té logo", "Tá qui", "a Mãe", "o Pai". "num qué", "num tá", "já tá", "quem é". Quando a fome aperta pede comida: pão, olacha, cáne, gute, papa, áuaua, itinho, tuta, só nunca o ouvi pedir sopa :)
Já tem um extenso vocabulário e exprime-se muito bem, facilmente repete palavras nossas ainda que nem sempre saiba o seu significado. Infelizmente já repetiu coisas que sairam assim sem querer das nossas bocas.
Está mesmo muito engraçado e derreto-me toda ouvi-lo responder às minhas perguntas. Como coisas tão simples nos fazem delirar. A mais recente foi:
(Mandei-o para a cozinha ir ter com a avó, foi e voltou)
A. - A avó?
D. - Num tá.
:)
Estas férias temos "abusado" um pouco e o Diogo experimentou gelado e uma batata frita de pacote que também aprovou, aliás tudo o que é alimento proibido cá em casa ele aprova. Continua a adorar a comida das cadelas.
É um verdadeiro terror para elas, aperta-as, puxa os bigodes, anda sempre a correr atrás delas e coitadas, andam no meio das nossas pernas em busca de "protecção".
Ele continua a comer super bem e mantém-se na elegância, continua a comer imenso pão e bebe muita água, este miúdo fica-me muito barato, só a pão e água! À duas semanas comecei a dar-lhe Nestum ao pequeno-almoço, ele já comia na creche uma vez por semana ao lanche, assim resolvi alternar com o iogurte. Só fiquei na duvida se lhe devia ou não dar Nestum, mas como na ultima consulta o pediatra disse que podia comer tudo, penso que cereais ao pequeno-almoço não deva ter problema.
Provavelmente vai ficar por contar alguma novidade e quando me lembro de as registar não me apetece chegar perto do pc. Tenho mais de 150 mails por ler e 254 posts no bloglines... para a semana quando regressar a caso prometo colocar as minhas visitas em dia aos blogs.

ADENDA - Ele já está bom, a tosse passou e a febre baixou logo que começámos o antibiótico. Obrigada por todas as mensagens.

3 comments