Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Férias - Parte 1


posted by Angel on ,

9 comments

(Foto Retirada)

E já passou uma semana desde que saímos de casa.
As férias estão a correr lindamente e o tempo tem colaborado porque não tem estado demasiado calor, o ideal para passeios.
Começamos as nossas férias com uma visita à serra do Caramulo, nesse dia tivemos um bocado de azar porque o tempo estava muito encoberto e acabou por chover, mesmo assim deu para ver que aquilo é fantástico, só não deu para grandes passeios a pé. Ficará para a próxima certamente.
Depois andámos pelas zonas de S.Pedro do Sul, visitámos o Bioparque onde destaco o caminho pedestre pelos moinhos que gostámos muito de fazer. Em toda esta zona existem imensos trilhos/percursos pedestres que vale a pena fazer, a paisagem é deslumbrante e o silêncio é uma constante. Aliás os sons mais perturbadores que se ouviam eram os passaros, grilos e outros animais que por ali habitam. Depois andámos perdidos por entre serras sem fim, pintadas de verde e rasgadas por estradas. Paisagens de encher a alma.
A viagem continuou e rumámos em direcção a outras serras e estivemos em Seia. Visitámos o Museu do Pão onde é muito engraçado ver o processo de fabrico mas também pelos documentos que lá existem (e foi lá que descobri que antigamente escreviam "hum") mas convém ir com bastante tempo e almoçar no restaurante do museu, mas antes de vir embora tomar um cafezinho na varanda com vista para uma paisagem linda e silenciosa.
Passámos ainda pelo Museu do Brinquedo onde recordei alguns dos brinquedos que fizeram parte da minha infância e creio que alguns ainda os devo ter. Também lá havia uma sala das escolas primárias de antigamente.
(Foto Retirada)
Estivemos no Parque Biológico de Gouveia onde podemos observar a fauna e flora daquela zona. Muito bonito sem duvida e se puderam visitem. O Diogo ficou encantado com os burros, os veados e os javalis.
(Foto Retirada)
Parque Biológico de Gouveia e Museu do Brinquedo

Fizemos uma breve passagem por Viseu de onde destaco a nossa ida ao Palácio do Gelo, bom aquilo não é grande, é gigantesco(!). Fiquei cansada de andar ali, são 6 pisos de lojas, uma pista de gelo, 4 piscinas e ginásio e uma grande varanda na zona da restauração com vista para a Serra da Estrela e do Caramulo... e de certeza muito mais coisas que eu não vi porque já estava cansada.
Este foi o resumo da nossa primeira semana. O Diogo tem-se divertido muito, só quer é andar a passear e basta dizer vamos passear e lá vai ele em direcção à porta a dizer: "pasiar, pasiar" e depois olha para nós e diz: "bamo, bamo".
Depois voltarei com outras novidades dele, muitas mesmo :)

(Foto Retirada)
Alguns parques por onde passámos.

9 comments