Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Depois da primavera...


posted by Angel on , , , ,

20 comments

Creio que vem o Inverno...
Um fim-de-semana de autentico verão, ontem e hoje por aqui parece Inverno! Chuva, tempo cinzento e as temperaturas baixaram imenso. Oh S. Pedro assim não dá! Além de não saber o que vestir, estas mudanças de temperatura não fazem nada bem... não tarda tenho o Diogo cheio de tosse e ranhoca...

Na quinta-feira estava um tempo óptimo e depois das aulas levei o Diogo à praia, mal colocou os pés na areia foi uma festa, não parava quieto mas caia muito porque a areia é irregular. Depois descobriu que a areia sabia bem e isso começou a ser um problema, por muito que eu lhe dissesse para não pôr na boca ele lá metia a mão, atirava areia para o ar e ria-se muito. Foi mesmo muito divertido para mim e para ele.
Só espero que o S.Pedro mande a Primavera para eu conseguir fazer isto todos os dias ao fim da tarde. Soube mesmo bem e dá-me outra energia para enfrentar as toneladas de trabalho.

Na sexta-feira e fim-de-semana foi passado na sua maioria a trabalhar para uma cadeira da universidade, em que a data limite de entrega era ontem. Está feito, menos um problema.

No domingo pela manhã um pequeno-almoço entre amigos (grandes e pequenos) seguido de um passeio à beira-mar e que passeio delicioso! Parecia verão, a praia estava com bastante gente.

O Diogo passou grande parte do fim-de-semana fora de casa a brincar, a temperatura convidava e ele adora a rua. Ontem queria ir para a rua novamente, mas com este tempo não dá... aponta para a porta e diz "ua", vai até lá e tenta abrir. Está super engraçado.

Pode ser só impressão minha (olhos e ouvidos de mãe já se sabe como é) mas o Diogo desenvolveu muito a linguagem desde que está na nova sala. Passou pouco mais de um mês desde que lá está mas cada dia que passa ouço uma nova palavra, também tenho noção que nesta sala o estímulo é completamente diferente, os próprios colegas são mais velhos e já falam muito mais inclusive até o chamam, o "iogo" como diz a colega E.
As novas palavrinhas:
- rua - "ua"
- pão - "ão"
Também já diz o nome de alguns colegas e educadoras.

A saga do pote está a correr super bem, todas as manhãs o coloco lá e por norma faz xixi e cocó, antes do deitar o mesmo ritual e faz só xixi. No domingo sentei-o lá, disse-lhe para fazer cocó e ele abanou a cabeça a dizer que não e só se queria levantar, percebi que não valia a pena insistir. Desde que começamos este ritual foi o único dia que não fez lá.

Sandra, dizias que era relativamente cedo mas eu discordo, não quer dizer que entenda o porquê de estar ali sentado mas é apenas para ir criando o hábito, na creche também não deve faltar muito para o levarem lá, aliás os mais velhinhos da sala dele, com cerca de dois anos já lá vão com frequência. Respondo aqui porque se respondesse nos comentários não sei se ias ver e como não tens blog.

E por falar em penico, fica aqui um vídeo delicioso que tive de cortar por ser gigante, tinha uns 5 minutos... ele e o seu novo brinquedo.

VÍDEO RETIRADO

20 comments

  1. Anónimo
  2. Anónimo